Cadastro de prospects é patrimônio de sua empresa

Você precisa cuidar melhor do seu cadastro de prospects?

Quem gerencia uma equipe de vendas, sabe como é difícil manter atualizado o cadastro de prospects e de clientes.

As mudanças são constantes, e vão desde a troca de endereço, até a troca do interlocutor do cliente.

Manter atualizadas essas informações, é preservar um patrimônio importante de sua empresa, e ter informações desatualizadas é perder esse valor.

Já pensou em fazer sua equipe externa usar um Smartphone ou Tablet para manter todos esses dados atualizados?

Vou dar 02 razões para você refletir e querer usar um Smartphone ou Tablet, para cuidar melhor de seu cadastro.

1) Atualização do cadastro de seus prospects se faz em tempo real.

Com o seu vendedor usando um Smartphone ou Tablet, a troca de informações entre o Smartphone e seu banco de dados, é feita em tempo real.

Imagine um vendedor recebendo um Lead, e ao chegar no local, percebe que o cliente mudou de endereço.

O normal nesse caso, seria o vendedor informar que o endereço mudou, no máximo até o dia seguinte, porém, raramente isso acontece, o que realmente acontece é o vendedor não repassar essa informação a empresa.

Quem já comprou um Mailing sabe quanto custa perder esse registro!

Com um Smartphone e um sistema de controle de visitas, o vendedor é obrigado a justificar o que aconteceu na visita, e você será informado que o endereço mudou e para onde mudou.

Tudo acontece em tempo real, com as informações sempre atualizadas e de propriedade de sua empresa.

2)Ter um controle de validação do cadastro de prospects de sua empresa.

O cadastro de seus Prospects são patrimônio de sua empresa, e não devem estar somente com o seu vendedor.

Se você tem uma equipe de vendas com a função de gerar novos negócios para sua empresa e um vendedor está na rua captando Leads, essa informação vai para o seu banco de dados ou fica somente com seu vendedor?

A maneira mais eficaz de ter a propriedade dessa informação, é simplificar a vida de quem vende.

Se o seu vendedor tem um Smartphone ou Tablet, ele poderá gerar o cadastro diretamente  do Smartphone, conforme o exemplo abaixo:

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*imagem extraída do contelege.com.br

O cadastro pode ser um contato válido ou apenas uma informação sem confiabilidade, e para ter certeza que a informação é confiável, você precisa VALIDAR esse cadastro.

No Contele GE, nós registramos a “ORIGEM” e o “STATUS” de cada cadastro.

Pela ORIGEM” do cadastro, você consegue ter uma noção da confiabilidade da informação, porque tem a informação de quem inseriu esse cadastro no sistema.

O sistema possui 03 origens:

Aplicativo: O cadastro foi gerado pelo Smartphone do vendedor e, portanto, precisa ser “validado” pelo analista ou pelo suporte de vendas.

Site: O cadastro foi gerado dentro do sistema, e fica registrado o usuário que fez o cadastro.

Importação: O cadastro foi gerado por um Mailing externo, e o sistema somente importou os dados.

A origem da informação está ligada diretamente a confiabilidade dos dados, e por isso, o sistema permite um processo de validação.

O “STATUS”  é um conjunto de “estágios” que define a credibilidade de seu cadastro.

Para ficar ainda mais claro, irei explicar um pouco mais:

No Contele GE, quando um cadastro novo é criado, ele tem um nível de confiabilidade, por exemplo, um local que eu peguei do meu Sistema ERP pode estar com o endereço desatualizado, certo? Ou quando meu vendedor cria e registra um local na rua, como irei saber se esse endereço é confiável?

O Contele GE permite comparar a informação de seu cadastro de prospects, com a base do Google Maps, e dar informações visuais no mapa, para saber se o cadastro é mesmo válido, permitindo visualizar o nome da rua, checando dessa forma, a veracidade no mapa.

Se o cadastro do endereço estiver certo e você quiser validar o registro, o sistema permite que sua equipe de gestão defina o “STATUS” como validado, conforme exemplo abaixo:

Validação de cadastro prospect
imagem extraída do www.contelege.com.br

O “STATUS” anterior do sistema era “Reposicionado”, após eu verificar o cadastro no Google Maps e confirmar os dados cadastrais (endereço, telefone e e-mail), eu posso VALIDAR  o cadastro, e a partir daí, o “STATUS” muda para “Validado” e significa que o cadastro está com a informação correta.

Com esse nível de controle, suas informações estarão sempre atualizadas e confiáveis.

Informação confiável permite ações comerciais eficazes! E ainda otimiza tempo!

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