03 dicas para escolher dados móveis para sua equipe externa

03 Dicas para contratar dados móveis para sua equipe externa

Se sua empresa já entendeu o ganho de produtividade que um sistema de controle de visitas pode gerar para sua equipe externa, chegou a hora de escolher os dados móveis das operadoras celulares.

Para contratar o plano ideal para sua equipe, é preciso pensar além das ofertas de valores das operadoras, e por isso, resolvi escrever 03 dicas, que considero muito importantes para fechar o negócio:

Dica 01- Estudar a cobertura de dados de sua região.

Nem sempre a melhor operadora de voz será a melhor operadora de dados.

A frequência das antenas de voz são diferentes das de dados, e a operadora pode estar operando bem em voz, mas ainda estar com cobertura 2G em sua cidade.

Sugiro que antes de contratar, seja feita uma consulta no site www.coberturacelular.com.br. Nesse site você terá a informação de quais antenas cobrem sua região e poderá identificar se são 2G, 3G ou 4G.

dados moveis

Dica 02 – Observar o que acontece com os dados móveis, quando termina a franquia de dados contratada.

Esse assunto vem sofrendo grandes alterações nas operadoras. Procure ficar atento, dando preferência às operadoras que reduzem a velocidade ao invés de bloquear, porque mesmo com a velocidade baixa, o aplicativo de controle de visitas continua funcionando para check-in e check-out.

Se a operadora bloqueia o uso dos dados após o término da franquia, você poderá solicitar o desbloqueio, porém, terá que pagar por tráfego excedente, podendo gerar um custo alto no final do mês.

Dica 03 – Invista mais em dados, do que em pacote de minutos e SMS.

Já sabemos que as operadoras estão sofrendo perdas de receita com o uso de aplicativos de comunicação como WhatsApp , Viber e vários outros.

Para contornar essa situação, as operadoras forçam a contratação de SMS e minutos, para gerar uma maior receita, e muitas vezes, você nem utiliza esses serviços.Caso isso aconteça, sugiro aumentar o pacote de dados ao invés de assumir compromissos de minutos de voz e SMS.

Aumentar o pacote de dados irá permitir que sua equipe utilize, ainda mais a tecnologia, para obter maiores ganhos de produtividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *