Acontece injustiça na sua equipe externa?

Olá, tudo bem? Hoje iremos falar sobre injustiça na gestão de sua equipe externa.

Primeiramente quero afirmar que ser JUSTO não quer dizer “agradar a todos”.

Agradar a todos é sinal que algo pode estar sendo injusto também.

Não caia nessa!

O que causa o sentimento de injustiça é:

  • Falta de reconhecimento
  • Falta de uma Avaliação de Desempenho real e justa
  • Falta de um líder preparado e ouvinte

Exemplos de falta de reconhecimento:

“Quando eu trabalho por três da minha equipe, mas não sou reconhecido por isso”

Qual o sentimento que vem a sua mente ao ler esta frase?

Sentimento de injustiça, e desmotivação como consequência.

“Se eu tenho uma carteira de clientes com localidades afastadas, e preciso me deslocar muito para fazer uma visita, e o meu colega de equipe tem seus clientes concentrados em um único bairro”. Seria justo ranquear por número de visitas?

Acredito que não!

Em relação ao líder, ele tem que ser um bom ouvinte, pois as injustiças que possam estar acontecendo na gestão de sua equipe externa, poderão ser reveladas em forma de reclamação.

Fingir que nada está acontecendo é omissão. E omissão não pode acontecer na gestão de sua equipe!

Estipular uma Avaliação de Desempenho justa e alinhada com os interesses de ambos (empresa e funcionário), não é uma tarefa simples, mas funcionará bem se você for um bom ouvinte.

Se você ouve muitas reclamações é porque existe um sentimento de injustiça que deve ser encarado de frente e resolvido..

E para finalizar, se você ainda não estabeleceu indicadores de produtividade na sua equipe externa, leia mais sobre clicando aqui.