Saiba como medir resultados para melhorar o desempenho da sua equipe externa


Como posso melhorar a gestão da minha equipe externa, se não consigo medir resultados corretamente? Quando é realmente necessário fazer comparações entre os índices da sua produtividade externa – por exemplo, entre mês anterior e posterior?

Aumente a produtividade de sua equipe externa, pratique a medição de resultados
Aumente a produtividade de sua equipe externa, pratique a medição de resultados

É verdade que, muitas vezes, medir resultados dá mais trabalho do que apenas planejar e agir. Porém, quando você age sem fazer as contas a fim de conseguir uma conclusão, mesmo que provisória, você comete um grande erro: sem as estatísticas provando o que precisa mudar, não tem como melhorar!

Medir resultados para melhorar desempenho de equipe de campo, porque se você não medir, você fica em déficit com a sua gestão. A lógica é exatamente esta. Com isso, caso você tenha percebido que, de certa forma, a produtividade da sua equipe externa vem caindo –  sugiro que saia do feeling e passe a medir em números a gestão de sua equipe externa.

Medindo resultados de funcionário externo

A medição do resultado individual é a melhor forma de promover um funcionário. Seus funcionários são os elos da sua gestão. Em um nível geral, é necessário medir cada elo da equipe externa para reconhecer o desempenho dos funcionários que se destacam – e também dos que estão em falta na busca pela alta produtividade.

Afinal, com os bons e com os improdutivos é possível trabalhar para nivelar por cima desenvolvimento da equipe. Também, lembre-se de que algumas maçãs podres podem desmotivar toda uma equipe externa.

A forma mais justa de reconhecer um funcionário é através da produtividade medida em números. Por exemplo: quantidade de visitas, pontualidade, quilômetro rodado, tempo no cliente, avaliação do atendimento pelo cliente etc.

Qual a melhor forma para medir esses parâmetros em uma equipe externa? A resposta é simples: Um sistema com tecnologia móvel ou até mesmo uma planilha em Excell.
Se não existe nada hoje, comece pelo Excell: Baixe modelo de planilha para controle de visita externa e comece agora mesmo a medir seus resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *