Como posso melhorar a gestão da minha equipe externa, se não consigo medir resultados corretamente? Quando é realmente necessário fazer comparações entre os índices da sua produtividade externa – por exemplo, entre mês anterior e posterior?

É verdade que, muitas vezes, medir resultados dá mais trabalho do que apenas planejar e agir. Porém, quando você age sem fazer as contas a fim de conseguir uma conclusão, mesmo que provisória, você comete um grande erro: sem as estatísticas provando o que precisa mudar, não tem como melhorar!

Medir resultados para melhorar desempenho de equipe de campo, porque se você não medir, você fica em déficit com a sua gestão.

A lógica é exatamente esta. Com isso, caso você tenha percebido que, de certa forma, a produtividade da sua equipe externa vem caindo –  sugiro que saia do feeling e passe a medir em números a gestão de sua equipe externa.

Medir resultados de funcionário externo

A medição do resultado individual é a melhor forma de promover um funcionário. Seus funcionários são os elos da sua gestão.

Em um nível geral, é necessário medir cada elo da equipe externa para reconhecer o desempenho dos funcionários que se destacam – e também dos que estão em falta na busca pela alta produtividade.

Afinal, com os bons e com os improdutivos é possível trabalhar para nivelar por cima desenvolvimento da equipe.

Também, lembre-se de que algumas maçãs podres podem desmotivar toda uma equipe externa.

A forma mais justa de reconhecer um funcionário é através da produtividade medida em números. Por exemplo: quantidade de visitas, pontualidade, quilômetro rodado, tempo no cliente, avaliação do atendimento pelo cliente etc.

Qual a melhor forma para medir esses parâmetros em uma equipe externa? A resposta é simples: Um sistema com tecnologia móvel ou até mesmo uma planilha em Excell.
Se não existe nada hoje, comece pelo Excel:

Baixe modelo de Planilha para Controle de Visitas a Clientes

Comece agora mesmo a medir seus resultados.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE