Somente 20% de sua equipe externa é responsável por 80% dos seus resultados?

Você já ouviu falar na Teoria de Pareto?

Pareto enunciou o princípio com base no chamado conhecimento empírico. Ele estudou que as pessoas em sua sociedade eram divididas naturalmente, entre os “alguns de muito” e os “muitos de pouco”. Se estabeleceram assim dois grupos de proporções 80-20, de tal modo que o grupo majoritário, que compreende 20% da população, ostentava os 80% do grupo oposto, e o grupo minoritário, formado por 80% da população, ostentava os 20% deste.

Segundo a afirmação de Pareto, se 20% de sua equipe carrega suas metas nas costas, imagine se você conseguisse nivelar sua equipe por cima, ao ponto em que todos pudessem dar o máximo, e suas metas fossem ultrapassadas.

Parece utopia?

A questão é muito além de racional, ela é emocional!

Ninguém gosta de ficar para trás em uma competição, todos nós queremos ser bons e reconhecidos. (Você duvida disso?).

Se 20% da equipe entrega os resultados, você tem que ter os indicadores que lhe mostre o porquê só uns fazem e os demais não conseguem fazer.

Irei citar alguns indicadores, fáceis de serem apurados:

  • Número de visitas agendadas;
  • Visitas não realizadas;
  • Tempo das visitas;
  • Km rodado no mês;
  • Atraso nas visitas;
  • Consumo de telefone, gastos com estacionamento e etc.

Existem outros vários indicadores que podem desenhar a fórmula do sucesso dos 20%, e o porquê os 80% estão somente cumprindo tabela, ao invés de estarem produzindo o máximo.

Medir os indicadores é o primeiro passo, depois é treinar, treinar e treinar….. (e treinar de novo e mais uma vez…).

Vida de líder não é fácil, mas podemos ajudá-lo nisso!! Conheça www.contelege.com.br

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas

Se você é gerente, supervisor ou simplesmente cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, com conteúdos gratuitos que vão te ajudar na gestão dos técnicos, vendedores e promotores da sua empresa:

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE