Para implantar um sistema precisa de procedimento?

Na sua opinião, para implantar um sistema precisa de procedimento?

Se você acha que não, irei tentar te convencer do contrário. rsrsrs

Por que?

Porque assisto diariamente as nossas implantações, e as bem sucedidas tem algo em comum: Existem regras!

Poxa! Mas que burocracia é essa??? Criar regras????

Eu te respondo com a maior tranquilidade, que as regras são necessárias!

Uma implantação sem regras faz com que cada usuário trabalhe dentro do seu bom senso e, convenhamos, nem sempre há bom senso em todos os usuários.

Então eu te pergunto: Por que não criar um procedimento com as regras?

Se o problema está em COMO fazer, eu vou te dar uma ajudinha, disponibilizando um modelo de procedimento nosso, para que você crie o seu.

Veja abaixo as regras que podem ser criadas:

O uso do check-in é obrigatório para todas as visitas e deve ser realizado somente antes de entrar no cliente.
[s-n] O uso do check-out é obrigatório para todas as visitas e deve ser realizado somente ao sair do cliente
[s-n] Em toda visita deve constar o horário de agendamento no Contele Gestor de Equipes.
[s-n] É OBRIGATÓRIO o preenchimento em “CONCLUSÃO” de um feedback de todas as visitas realizadas.
[s-n] É OBRIGATÓRIO colher a assinatura de todos os clientes visitados.
[s-n] É OBRIGATÓRIO retirar no mínimo “X” fotos de cada visita realizada.
[s-n] As categorias serão alteradas nas seguintes condições:
PROSPECT – CLIENTE A SER VISITADO PELA 1a. VEZ
CLIENTE DA BASE – CLIENTE QUE COMPROU PELA 1a. VEZ
SEM INTERESSE – NÃO SE INTERESSOU PELO PRODUTO

Definidas suas regras, faça o treinamento junto a equipe, e peça para que cada um assine a participação deste treinamento e a ciência das regras de sua empresa.

Eu garanto que funciona!

Você ganha:

  • Uma equipe mais consciente da importância da ferramenta;
  • Padronização das informações colhidas da rua e um melhor entendimento;
  • Uma equipe que usa com excelência o sistema, se torna muito mais produtiva.

Consegui te convencer?

Espero que sim! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *