Liberdade em serviço externo ou libertinagem?

Liberdade em serviço externo ou Libertinagem?

Você já ouviu falar no ditado “liberdade é sinônimo de responsabilidade”?

É um ditado muito conhecido, mas pouco aplicado, por alguns funcionários que trabalham em serviço externo.

Quanto mais livre uma pessoa é, mais responsável ela também deve ser, porém, a liberdade em excesso, que um funcionário externo tem, muitas vezes, faz com que ele pense, que pode fazer o que bem entender, enquanto está trabalhando para sua empresa.

A falta de foco no trabalho, faz a produtividade ser baixa, por causa de alguns funcionários, que confundem liberdade com libertinagem e acabam abusando.

E como tratar essa questão da liberdade em serviço externo, em equipe?

Conviver com liberdade em excesso em equipe, é um assunto muito delicado, porque se um líder for conivente com essa situação, os demais membros irão pensar: “Se ele pode, eu também posso!”.

Você já passou por situações semelhantes?Se sim, não se preocupe, porque você não é o único!

Recebemos, diariamente, reclamações e contos de histórias absurdas, que dariam para escrever um livro:

Me recordo de um caso, de um funcionário de um cliente nosso, do Rio de Janeiro, que estava há três dias, de “férias extras” na Bahia…E também de um outro caso, de uma assistência técnica de Curitiba, que o funcionário fazia “bico” em pleno expediente, e a empresa descobriu, porque um desses “bicos” deu errado e o cliente ligou na empresa, para “reclamar” do funcionário.(Pode isso?)

O que posso afirmar, com anos de experiência, é que a tecnologia está em estágio tão elevado, que ações simples e de baixo investimento, irão trazer instrumentos, para que a liberdade se torne responsabilidade.

Implantar um controle por meio da tecnologia GPS do Smartphone, permite acompanhar os passos da sua equipe, em tempo real.

O uso da tecnologia GPS pelo Smartphone, é apenas o primeiro passo, para que a liberdade seja realmente liberdade, e não libertinagem.

Quer ler mais sobre o tema?, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *