Modelo de Termo de Uso de Dispositivo Móvel para Rastrear Funcionário Externo

Modelo de Termo de Uso de Dispositivo Móvel para Rastrear Funcionário Externo. Supernecessário!
Modelo de Termo de Uso de Dispositivo Móvel para Rastrear Funcionário Externo. Supernecessário!

Instalar um aplicativo para rastrear funcionário externo sem que o empregado saiba, a fim de propor demissão por justa causa, não é uma boa ideia. Afinal, esse tipo de conduta “pegadinha” nunca é visto de forma favorável à empresa por parte do Judiciário.

Se o seu funcionário entrar com um processo trabalhista contra a sua empresa, este tem grandes chances de ganhar. Um Juiz de Direito anularia suas provas, porque são constatações “forjadas”. Mesmo que haja a razão na sua tomada de decisão, você corre o risco de pagar por uma indenização trabalhista. Nos piores casos, o Juiz responsável pode pedir que o funcionário seja readmitido, no mínimo, por um ano com estabilidade de emprego.

Use um Termo de Uso de Dispositivo Móvel para Rastrear Funcionário Externo

Seu funcionário precisa saber que o smartphone é monitorado!

A conduta correta, ao rastrear qualquer tipo de funcionário, é avisar que o celular usado para o trabalho está sendo monitorado. A partir disto, o funcionário precisa assinar um termo de uso diferente, com detalhamento das regras impostas pela sua empresa, para que ele tenha ciência de tudo o que acontece com aquele aparelho. Nós disponibilizamos para você fazer o download gratuito agora mesmo do Modelo de Termo de Uso de Dispositivo Móvel Rastreável, feito especialmente para equipes externas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *