Gestão de equipes externas com o Eng. Leonardo Gazolli

Hoje se você tem uma equipe de técnicos ou vendedores que presta serviço externo e não consegue ter o controle da situação, você vai encontrar aqui informações úteis e relevantes que vão facilitar o seu dia a dia e melhorar a produtividade da gestão de sua equipe

Já está comprovado que uma boa Gestão de equipes, faz qualquer empresa aumentar até 40% a sua produtividade.

O objetivo deste blog é você fazer mais serviços com menos funcionários, através do nosso conhecimento em tecnologia e das trocas de experiências entre nossos clientes você vai encontrar planilhas, livros, cursos, entrevistas, e muitos outros conteúdos.

E tudo isso é gratuito! Queremos trocar e compartilhar experiências com você!

Mas quem sou eu para te ensinar algo sobre Gestão de equipes  externas?

logo-blog-ge-v2

Prazer…Meu nome é Leonardo Gazolli, sou sócio da Contele e criador do sistema Contele GE.

Durante vários anos, como empresário, controlei vendedores de uma operadora de telefonia fixa e, também, tive uma empresa que controlava técnicos instaladores de pabx.

Os vendedores não tinham acompanhamento e os técnicos viviam fazendo atividades paralelas durante o expediente.

Normalmente, isso me deixava com um stress altíssimo.

E os prejuízos eram percebíveis nos resultados.

Resolvi que iria mudar aquela situação!

Comecei a me envolver com telefonia móvel e tive o entendimento de que o controlar os meus funcionários externos pelo smartphone era o instrumento da mudança.

O resultado foi excelente!

Esse é o método de trabalho que uso hoje com a minha equipe.

É o método que resolvi abrir para outras empresas.

Para que empresas como a sua possam aumentar a sua produtividade ao mesmo nível das grandes empresas.

8 Comentários


  1. A Estratégia dos Smartphone é excelete. Acabei de demitir dos montadores porque eles vivem faltando e fazendo serviços fora. nem com o smartphone adiantaria neste caso. quando o cara percebe que bicos estão dando resultados maiores que na empresa melhor é demitir mesmo.

    Responder
    1. Leonardo Gazolli

      Oi Welliton, use o smartphone para não deixar isso acontecer com quem está na sua equipe. Colocando regras e gerenciando sua equipe com tecnologia isso não voltará a ocorrer. Demissão é sempre um amargo remédio. Forte abraço! Leo

      Responder

  2. Sempre trabalhei externamente nunca precisaram rastrear,eu acredito na confiança mútua e no resultado de trabalho e organização. A tecnologia dá forma que usam nas equipes não é controle e sim penalizar profissionais senior como eu e outros vendedores e representantes que buscamos resultados e retorno financeiro com as vendas.

    Marcos Martins
    Representante Comercial
    Não rastreado graças a Deus,já tive essa experiência na Ecopdas cliente da Contelege em Jundiai-SP.

    Responder

    1. Olá Marcos, a nossa tecnologia é para aumentar a produtividade e quando a empresa usa da maneira correta, o usuário adora o aplicativo. Usar somente para rastrear é sinal claro que a equipe está no caminho errado. Forte abraço. Leo

      Responder

  3. Ola Leonardo, a empresa que trabalho já utiliza essa tecnologia, sempre tem os espertinhos que desligam o GPS e nesse caso o que pode ser feito?
    Frequentemente fazemos palestras de conscientização da utilização correta dos aplicativo, da segurança que essa tecnologia traz não para empresa para os prórprios colaboradores também, já que fazem atendimentos motorizados e com a insegurança o bem maior são as vidas que temos que preservar. Não vou generalizar mas boa parte das equipes tentam burlar o sistema simplesmente desligando o GPS.
    E nesse caso todo o trabalho que temos com palestras, investimento em tecnologia cai por terra.
    Se alguém tem uma dica, será bem vinda.
    Grande abraço

    Responder

    1. Olá Helena, sua pergunta é excelente! A equipe comprar a ideia é o fator mais importante para o sucesso e a produtividade deles. Eles só costumam comprar a ideia é usar, se for trazer algum benefício real para eles. Os casos mais bem sucedidos entre os nossos clientes, são quando o sistema é utilizado para reconhecer e premiar a equipe (coisas simples) . Se você conseguir conciliar o sistema com meritocracia, vai mudar tudo! Conte comigo, se quiser mais detalhes de como fazer isso. Abs Leo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *