Hoje iremos falar sobre a importância da certificação para o mercado de trabalho.

Quando iniciamos o projeto Contele Gestor de Equipes fomos vistos de forma cética por muitos funcionários das empresas que nos viam como um espião, chegamos até a ganhar apelidos como “007” , “Missão impossível” e outros até mais engraçados.

Sem nunca perder o nosso objetivo principal, a produtividade, fomos tentando entender as razões de sermos vistos como um “vigilante”, e não alguém que realmente estava preocupado em trazer produtividade a todos.

Fizemos uma auto-avaliação e chegamos a duas razões:

1) Uma inovação demora para ser percebida pelas empresas.

Como entregamos algo que até então não existia no mercado, as empresas tinham problemas, mas não nos procuravam pelo motivo certo, e acabavam nos encontrando sem querer e pelos motivos errados.

Hoje isso não é mais um problema!

O conceito de gestão de equipes por uso de um aplicativo já está bem disseminado no mercado e as empresas estão maduras para implementá-lo.

Muitas vezes somos surpreendidos, como neste exemplo onde o nosso sistema Contele Gestor de Equipes é um pré-requisito para um funcionário ser admitido:

Observem que uma certificação neste exemplo, seria um grande diferencial.

2) Faltava uma comunicação eficiente de algumas empresas com a equipe, para explicar o verdadeiro objetivo de implantar a ferramenta.

Ao invés do sistema ser anunciado como um benefício e uma oportunidade para a equipe mostrar o seu valor, em sua maioria, era implementado sem qualquer informação.

Isso gerava muito descrédito e desconfiança na equipe.

Observando este cenário, e entendendo a correria dos gestores das equipes, resolvemos tornar esse objetivo mais fácil a todos.

Criamos a certificação para usuários do Contele Gestor de Equipes.

A certificação é a forma correta do funcionário entender os objetivos do sistema. Com isso fazer todo o processo se tornar natural e com foco na produtividade.

Depois da certificação criada vejam os feedbacks que os funcionários nos dão sobre a ferramenta:

Acreditamos que encontramos o caminho ideal para que todos ganhem com o sistema, e tenho certeza que o funcionário certificado pelo nosso sistema é um profissional produtivo.

E ainda tem um grande diferencial na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho.

Sua equipe ainda não está certificada pelo Contele Gestor de Equipes?

Entre em contato com nosso atendimento e não desperdice esta oportunidade!

Conheça o curso clicando aqui.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE