Para aumentar a produtividade de equipes técnicas e satisfação do cliente, as empresas estão cada vez mais investindo em tecnologia. Pensando nisso, neste post vamos conversar com o especialista Douglas Vichi, que vai explicar como funciona um sistema de abertura de chamados para equipes externas:

Importância da abertura de chamados para equipes externas

A abertura de chamados torna as visitas da sua equipe externa mais produtiva e eficiente, tanto para sua empresa quanto para seus clientes.

E é muito importante que o seu cliente consiga abrir esses chamados de formas simples e por vários canais, como vou detalhar ainda neste post.

É comum hoje em dia empresas fornecerem o WhatsApp como forma de contato, porém, a utilização do aplicativo é limitada e suscetível a falhas, podendo paralisar sua rotina por um dia inteiro.

Por isso, junto com o Douglas, eu vou apresentar como o Contele Gestor de Equipes resolve essa dor na abertura de chamados para equipes externas.

Contele Desk

Localizado no Contele Gestor de Equipes, existe uma área chamada Contele Desk, que é um sistema de atendimento ao cliente e abertura de chamados para equipes externas.

No Contele Desk, o responsável pelo atendimento pode visualizar e acompanhar métricas que auxiliarão no entendimento dos chamados.

Acessando o  Dashboard, é possível visualizar:

  • O total de chamados no sistema;
  • Status do chamado;
  • Chamados por atendente;
abertura de chamados para Equipes Externas
Dashboard do Contele Desk

Sessão de chamados

Visitando a aba do Contele Desk, é encontrada a página de chamados.

É na página de chamados que o atendente visualiza em um quadro Kanban os chamados existentes e o seu status.

Durante o atendimento, o responsável pode mudar o status movendo o card com a função “arrasta e solta”.

abertura de chamados para Equipes Externas
Tela de chamado do Contele Desk

Em cada card, são disponibilizados informações do cliente, como:

  • Nome da empresa;
  • Nome do atendente;
  • Código do chamado;
  • Data do chamado;
  • Prioridade e SLA.

O SLA, conhecido como Garantia do Nível de Serviço (Service Level Agreement), é um termo que constitui as normas de um serviço, ditando qual vai ser o prazo máximo para o cliente receber uma resposta.

Esse método é um diferencial que agrega valor ao seu serviço e que, ao mesmo tempo, alinha com a equipe qual é o tempo máximo de atendimento ao cliente.

Como abrir chamados

No sistema, tanto o cliente quanto a empresa, podem criar um chamado

Mas vamos supor que você precise criar, pois o cliente entrou em contato com você por ligação ou no WhatsApp.

Para criar um chamado, o atendente ou gestor precisa preencher campos que serão necessários para dar continuidade ao processo, informando desde o assunto do chamado até quem vai atendê-lo.

Por fim, você já pode criar uma visita para sua equipe externa realizar no APP Contele Equipes, referente ao chamado que acabou de ser aberto.

Abertura de chamados pelo cliente

Pensando na comodidade, seu cliente poder abrir chamados por canais diferentes. São eles:

  1. Botão no site: É possível adicionar um botão no seu site para que o cliente seja encaminhado para uma página exclusiva e fazer o chamado por lá.
  2. Página da internet exclusiva: Cada cliente do Contele Desk tem uma página exclusiva e personalizada para abertura de chamados, que pode ser aberta em qualquer navegador.
  3. E-mail exclusivo: No Contele Desk, você pode criar um e-mail exclusivo que será utilizado pelos clientes, e toda mensagem enviada para ele abre um novo chamado.

Nas duas primeiras opções, o gestor tem como liberar o acesso à abertura de chamados de acordo com o seu horário de atendimento.

abertura de chamados para Equipes Externas
Página Personalizada  do Contele Desk

Faça abertura de chamados em alto nível

Neste post, você pode perceber como um software de abertura de chamados traz agilidade e qualidade no seu serviço.

Faça um teste gratuito e experimente como o Contele Desk vai contribuir na sua gestão de equipes externas.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE