O segredo para realizar uma visita rápida e eficiente, é que o funcionário externo seja objetivo durante ela.

Neste post, veja como agilizar as visitas da sua equipe externa utilizando os Formulários do Contele Gestor de Equipes.

Você conhece o tempo médio das suas visitas?

Um gestor busca que sua equipe externa alcance uma duração média de visitas que, cumpra o objetivo da visita, mas também seja curta.

Visitas muito longas podem se tornar um problema e, de acordo com sua operação, elas podem implicar em:

  • Menos visitas por mês;
  • Insatisfação do cliente;
  • Perda de vendas.

O melhor caminho para calcular o tempo médio das suas visitas de forma automática, é através de um sistema de equipes externas.

Através do aplicativo Contele Equipes, a duração média das visitas é contabilizada quando o funcionário dá um check-in no celular, sinalizando que chegou no cliente.

E no fim dela, é feito o check-out, para encerrar a contabilização do tempo.

Essas e outras informações são registradas no sistema, e no Dashboard de Produtividade do Contele Gestor de Equipes, você encontra o tempo que cada funcionário passou nas visitas e em deslocamento.

Tempo em visita dos funcionários

Caso você não esteja satisfeito com o tempo médio das visitas  da sua equipe externa, veja agora dicas de como melhorar esse número com a ferramenta de Formulários:

Formulários para equipes técnicas

Uma equipe técnica sempre presta algum tipo de serviço no local que o cliente pediu, e esse serviço consiste em procedimentos que precisam ser feitos.

Nesses casos, o ideal é que o formulário sirva como um checklist das ações que o técnico deverá fazer.

Ao criar um formulário no Contele Gestor de Equipes, priorize criar perguntas fechadas (de alternativa) e de check, com o processo que ele deve seguir em campo. 

Formulário para equipe técnica

Isso evita que o funcionário esqueça de fazer uma tarefa, aumentando a performance da visita, evitando um futuro retrabalho.

Além disso, torna a visita mais rápida, pois o técnico terá um checklist para seguir, não dependendo apenas de sua memória sobre o que deve ser feito.

Leia também: Manual de Visita Técnica com Formulários do Contele Gestor de Equipes

Formulário para equipes de vendas

O formulário de vendas tem como objetivo captar informações do potencial cliente, para o gestor conhecer o mercado que atua e construir futuras estratégias.

Analisando todos os dados, é possível descobrir:

  • Qual produto sua equipe vende mais;
  • Porquê certos produtos vendem menos;
  • Potencial do cliente;
  • Dor do cliente.

Utilize campos em abertos, alternativas e avaliações para montar o formulário de um vendedor.

Formulário para equipe de vendas

Leia também: Manual da Visita de Vendas com Formulários do Contele Gestor de Equipes 

Formulário para promotores de vendas

O trabalho de um promotor de vendas é muito estratégico, onde o gestor precisa estar antenado sobre suas ações.

Além de registrar a quantidade de produtos coletados ou deixados no cliente, é muito importante registrar o que o concorrente está fazendo, como o:

  • Posicionamento dos produtos;
  • Preço;
  • Ações promocionais.

Em formulários para promotores, crie perguntas em aberto para ele se sentir a vontade de escrever o suficiente.

Além disso, estimule para que os funcionários fotografem os produtos que ele organizou e dos concorrentes no mercado, por exemplo.

Formulário para promotores de vendas

Dica de ouro para todos

Em qualquer tipo de equipe externa, é comum trabalharmos com clientes dos mais variados segmentos, onde para cada caso, é necessário uma abordagem diferente.

Pensando nisso, no Contele Gestor de Equipes você consegue categorizar locais, segmentando sua carteira de clientes de acordo com sua característica, como se ela é:

  • Uma escola;
  • Um hospital;
  • Um prédio comercial;
  • Entre outras coisas.

Categorizando os seus clientes, você pode associar formulários às categorias, assim, esses formulários estarão disponíveis apenas em situações específicas.

Coloque as dicas em prática

Ao agilizar as visitas da sua equipe externa, você ganha credibilidade com os clientes, e faz mais visitas

Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Gestor de Equipes, que nos primeiros 90 dias, registraram uma redução de 16% na duração das visitas.

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Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE