A vida de quem trabalha visitando clientes não é fácil.

Você encara trânsito, dificuldades de parar o carro, estacionamentos extorsivos, chuva, sol forte, assalto, etc.

Sem falar naqueles clientes que agendam a visita e só cancelam quando você chega no local.

Qualquer tecnologia que busca aumentar a produtividade nesse ambiente hostil, é sempre muito bem vinda.

É aí que me perguntam: “Qual o melhor aplicativo de produtividade para equipes externas?”

É uma pergunta com resposta óbvia para mim e, ao mesmo tempo, suspeita de se fazer.

Então, eu vou listar o que um aplicativo de produtividade é capaz de fazer por quem trabalha na rua:

Fazer um planejamento antes de sair de casa;

Com um APP de produtividade, é possível planejar as suas visitas do dia, antes mesmo de sair de casa, diminuindo as chances de surpresas.

Saber quais são as visitas do dia, a sua rota e ter informações sobre o cliente, aumentam a produtividade do usuário na rua.

Saber quanto tempo tem para cada cliente;

Se você entra no cliente com um passo a passo definido, a chance da visita ser mais mais produtiva é muito maior, e com isso você economizará o seu tempo.

O APP de produtividade fornece um checklist de tarefas criadas pelo gestor, que torna a visita mais rápida e objetiva.

Saber o que foi tratado nas últimas visitas deste cliente;

Muitas empresas desperdiçam o bem mais precioso da nossa era: a informação.

Com um aplicativo para produtividade externa, o seu funcionário coleta informações relevantes sobre os seus clientes e tudo isso fica armazenado, em relatórios na nuvem, para que você acesse quando desejar.

Dar feedback de cada visita pelo APP

Com o uso dessa tecnologia, é possível dar feedbacks personalizados sobre as visitas realizadas sem precisar ficar o dia inteiro no Whatsapp ou em ligações.

Essa personalização do feedback te fornecerá dados relevantes sobre o cliente, o que aumenta o seu poder de trazer mais resultados para a empresa.

Acabar com preenchimento de planilhas e relatórios desgastantes

Os relatórios, planilhas de visitas e ordens de serviços que são preenchidos à mão, tomam tempo e reduzem a agilidade de quem trabalha na rua.

Além disso, consomem tempo de quem trabalha internamente na empresa, como o gestor da equipe.

A Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD) mostrou que as empresas gastam cerca de um mês por ano procurando informações.

Com um aplicativo de produtividade, tudo que é preenchido pelo smartphone se transforma em relatórios gerenciais no sistema WEB, poupando a equipe externa de preenchimento de papéis e facilitando a busca de informações por parte do gestor

Qual é o melhor Aplicativo de Produtividade?

O Contele Gestor de Equipes é um sistema para gestão de equipes externas, na WEB para o gestor, e no APP para a equipe externa.

Com o APP, a equipe externa pode fazer tudo o que foi dito acima, se refletindo em aumento de produtividade e resultados para a empresa.

Vou deixar aqui alguns depoimentos de quem usa o Contele Gestor de Equipes e colhe resultados, para encorajá-lo a dar o primeiro passo:

Avaliações do Contele Gestor de Equipes no Google Play

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE