Está procurando um aplicativo de roteirização online de visitas? 

Neste post, vou te passar algumas dicas importantes para você encontrar o aplicativo sob medida para a sua empresa:

Realidade do trânsito no Brasil

Hoje em dia, não tem como ignorar o trânsito nas grandes cidades.

Segundo dados do Observatório das Metrópoles, no Brasil houve um aumento de 28,6 milhões de automóveis entre 2008 a 2018.

Ainda em 2018, o país alcançou a marca de 65,7 milhões de veículos.

Esta realidade cria estradas cada vez mais aglomeradas, onde percebe-se a necessidade de se fazer uma rota inteligente até as suas visitas.

Neste ponto, entra o aplicativo de roteirização, sistema que irá auxiliar e muito a gestão da sua equipe externa, seja de técnicos, vendedores ou afins.

Neste post, você vai conhecer o Contele Gestor de Equipes, sistema de gestão de equipes externas com aplicativo para funcionários externos.

4 motivos para roteirizar as visitas da sua equipe

Como visto, no parágrafo anterior, é impossível fazer visitas efetivas aos clientes sem o uso de tecnologia.

E também não adianta utilizar apenas o Google Maps para traçar a melhor rota. É necessário pensar no dia da equipe externa e montar o seu roteiro.

A montagem da roteirização tem como objetivo facilitar o dia do técnico ou vendedor, e otimizar suas visitas.

Com uma roteirização realizada por aplicativo, você:

  1. Ordena os locais que serão visitados de acordo com a distância;
  2. Direciona as visitas para os funcionários mais próximos a ela;
  3. Gera a rota mais rápida;
  4. Aumenta o número de visitas por dia.

Veja mais em: Guia Completo da Roteirização Eficiente de Equipes Externas

Como roteirizar as visitas da sua equipe externa

No Contele Gestor de Equipes, ao inserir as visitas na agenda do seu colaborador externo, o gestor de equipes roteiriza de forma automática a ordem das visitas a serem feitas.

Por meio de tecnologia, o Contele Gestor de Equipes ordena as visitas de acordo com sua distância, gerando assim a rota mais curta, rápida e econômica para o funcionário fazer.

Função de Melhor Rota no Contele Gestor de Equipes

Assim que configuradas, as visitas são enviadas diretamente para o aplicativo do funcionário externo, apresentando na tela a ordem e horário que deverão ser feitas.

Tela de Visitas do Contele Equipes

O Contele Equipes ainda possui integração com o Google Maps e Waze, o que possibilita que o seu funcionário edite rotas, afinal, o trânsito está em constante movimento, e o que foi definido um dia antes, pode ser ineficaz no dia da visita.

Por conta disso, é imprescindível que independente do sistema que sua equipe vá utilizar, eles tenham a possibilidade de editar seu roteiro durante o trabalho.

Teste grátis um aplicativo de roteirização

Se você deseja agilizar e aumentar a produtividade da sua equipe externa, experimente o Contele Gestor de Equipes de graça por um período.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele Gestor de Equipes