Fazer a gestão de uma equipe de promotores não é uma tarefa simples, mas que pode ser facilitada e turbinada usando um app de promotores de vendas.

Neste post, vou trazer o Rodrigo Abrahão que vai nos mostrar na prática como funciona esse app e como ele o usa no dia a dia:

É comum canais de conteúdo divulgarem somente casos de sucessos sobre determinado assunto. Nada contra, inclusive faço isso!

No entanto, desta vez eu quis trazer alguém que está no começo de um processo, pois a maioria das pessoas estão no começo.

E o que eu quero falar desta vez é sobre o uso de app para promotores de vendas, junto com o gestor e promotor Rodrigo Abrahão.

Quem é Rodrigo Abrahão?

Rodrigo Abrahão é representante comercial e lida com o setor alimentício há 4 anos.

O seu trabalho demanda muito acompanhamento de PDV e venda de insumos para indústrias que revendem para mercados.

A equipe do Rodrigo é nova com o Contele Equipes, mas está evoluindo dia a dia com a ferramenta, que já apresenta resultados.

Que recursos do Contele você e sua equipe utilizam?

Rodrigo trabalha com uma equipe de promotores que trabalham no setor alimentício.

Ele precisa delegar tarefas para acompanharem PDV, fazer monitoramento dos promotores nas visitas e registrar elas através de ordens de serviço.

Cada promotor tem o dever de registrar a chegada e saída de um estabelecimento (check-in e check-out) e de preencher formulários, que são encontrados no aplicativo Contele Equipes.

O formulário serve como um checklist do que o promotor deve fazer e avaliar em cada visita, garantindo a excelência na visita.

Na equipe de Rodrigo, eles devem:

  • Verificar se os produtos estão bem posicionados nas gôndolas;
  • Quantidade do estoque naquele estabelecimento;
  • Tirar fotos do antes e depois de abastecer aquela gôndola;
  • Se o produto entregue em outra data está exposto ou no depósito do cliente.

“Esse formulário me ajudou muito para descobrir qual o nível de vendas que temos em cada ponto, como está nosso posicionamento, entre outras coisas.” Rodrigo Abrahão

Formulário do Contele Equipes

Veja também:

Como foi o processo de implantação para a equipe externa?

Rodrigo conta que no início houve uma certa resistência por parte da equipe com o uso de aplicativo no trabalho.

Por conta disso, para que o trabalho não fosse desgastante para nenhuma das duas partes, Rodrigo fez a implantação em etapas.

No começo, ele exigiu que os promotores fizessem apenas o check-in e check-out na visita.

Logo em seguida, pediu para que fossem tiradas fotos dos produtos para registrar preços e posicionamento, até chegar no formulário.

“Os primeiros formulários que montei eram muito extensos, e eu só fui descobrir que precisavam ser mudados através do feedback dos meus promotores.” Rodrigo Abrahão

Leia também: Manual da Visita de Vendas com Formulários do Contele Gestor de Equipes

Como os promotores trabalham hoje em dia?

Hoje em dia, a equipe de promotores está muito mais alinhada tanto com o Contele Equipes, quanto com o Rodrigo.

Rodrigo conta que é notável a participação da equipe por meio de opiniões que visam melhorar o processo de trabalho de cada um.

Com isso, a qualidade do trabalho da equipe melhorou, preenchendo lacunas que passavam despercebidas antes do Contele, aumentando o desempenho em geral de todos.

Quero alcançar a alta performance

Se você chegou até aqui e entendeu a importância de implantar tecnologia na sua equipe externa, eu tenho um convite para te fazer.

Está acontecendo agora o Mês da Alta Performance na Equipe Externa na Contele.

Na contratação do Contele Gestor de Equipes, você ganha de graça:

  • O Curso Gestão de Equipes Externas 2.0;
  • Consultoria com especialista do sistema.

O Gestão de Equipes Externas 2.0 é um curso que te ensinará a utilizar a tecnologia para aumentar os resultados da sua equipe externa.
Essa oportunidade é limitada para poucos gestores, então caso você tenha interesse em adquirir, clique aqui e reserve sua vaga até o dia 31 de março.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Essa oportunidade é limitada para poucos gestores, então caso você tenha interesse em adquirir, clique aqui e reserve sua vaga até o dia 31 de março.

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE