Qual a vantagem em ter o cadastro de endereço geoposicionado

Olá, tudo bem?

A definição de um cadastro de endereço geoposicionado, é que consta latitude e longitude.

Ter o cadastro do endereço de seus clientes geoposicionado, passou a ser altamente relevante, com o uso da tecnologia de mapas digitais e Smartphones.

Existem duas vantagens em ter o cadastro do endereço geoposicionado:

01) Visão territorial da carteira de clientes

Por acaso, você já viu empresas que possuem um mapa grande na parede, com alfinetes fixados?

mapa de alfinetes

As demarcações em alfinetes, são os endereços geoposicionados “a moda antiga”.

Essa visão é importante para distribuição das carteiras de atendimento comercial e suporte técnico.

O interessante, é que a tecnologia dos mapas digitais e o Smartphone, tornaram essa visão muito melhor, sendo totalmente dispensável, ter um quadro na parede para essa finalidade.

Irei mostrar no vídeo abaixo, como isso é possível.

2-) Integrar o endereço geoposicionado, com aplicativos de melhor rota.

Quando você trabalha com endereço geoposicionado, roteirizar as visitas dos clientes e distribuir aos funcionários externos, fica muito simples.

Os mapas digitais usam dispositivos Geocode, e é através deles, que se faz a conversão de latitude e longitude por endereços, e vice e versa.

Quando você tem o cadastro geoposicionado, é possível trabalhar com as melhores rotas.

Veja o vídeo abaixo, onde demonstro a importância de um cadastro de endereço geoposicionado:

Tudo sobre Gestão de Equipes no YouTube

Se você é gestor de uma equipe externas, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se no nosso canal sobre gestão de equipes externas no YouTube, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Tudo sobre Gestão de Equipes no Whatsapp

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu Whatsapp.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.