A BARRICA NEGRA é uma bodega com mais de dez anos de mercado que vende a própria produção de vinhos, feitos em Mendoza, Argentina.

Para explicar o sucesso com o Contele Gestor de Equipes, ninguém melhor do que a alta-direção da Barrica Negra, Rafael Parducci.

“Nós estamos produzindo em Mendoza. A gente queria entrar numa brecha do mercado brasileiro, acabamos montando a importadora para trazer exclusivamente e distribuir da forma que a gente queria: que ele fosse conhecido pela sua qualidade e seu custo/benefício, não só por ser mais um vinho Argentino no mercado” Parducci.

O Contele Gestor de Equipes ajuda?

Era uma solução que a gente estava precisando para salvar a de equipe de vendas. É muito complicado você formar uma equipe de confiança.

Confiança, digo, porque a equipe está trabalhando externamente – você não sabe o que ela está fazendo, você tem que confiar no que ela está falando e nem sempre o vendedor fala que não está no cliente quando deveria.

Ele não passa como foi a negociação com o cliente, se o cliente de fato estava lá, atendeu ele ou se não atendeu. Então com o Contele eu consigo ter esse controle.

Seleção de pessoas

Na hora de contratar, eu passar a usar o Contele como uma ferramenta da entrevista. Eu apresento o Contele todo, como funciona… “Você vai ser vendedor, você vai trabalhar com o Contele.

O Contele vai ser uma ferramenta de trabalho para você”.

Pela reação do vendedor, você já consegue ver se ele está interessado realmente no trabalho, ou se ele simplesmente quer um emprego. Você consegue diferenciar no ato quem é aquela pessoa que está na sua frente.

Mais com menos

Quando eu comecei com o Contele eu tinha uma equipe grande para vendas, que atendia um número limitado de clientes e eu teria que contratar mais.

Hoje eu reduzi em 50%, tenho metade dessa equipe, que atende meus clientes e eles têm tempo para atender mais.

Resultados com o Contele Gestor de Equipes

Eles conseguem fazer um atendimento mais personalizado. Eles conseguem fazer o atendimento com horário marcado.

Eles sabem exatamente qual cliente eles vão hoje, amanhã ou depois.

E eu costumo dizer que para a gente fortificar a relação com o cliente, para a gente ter um relacionamento de parceria, a gente tem que se basear em três pilares: qualidade, atendimento e preço.

Qualidade e preço eu tinha. Era esse o meu foco do negócio. Atendimento era muito complicado, e a Contele veio consertar esse meu terceiro pilar.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE