Para fazer uma excelente gestão de equipes externas, você PRECISA ter a tecnologia como uma forte aliada e eliminar o uso do papel da sua gestão.

Neste post, bater um papo com o gestor Renan Gonçalves sobre como fazer a implantação de tecnologia e eliminar o uso do papel:

Sobre o entrevistado

Renan Júnior é supervisor de atendimentos em uma empresa de serviços hidráulicos.

Assim que entrou no cargo, em agosto deste ano, Renan notou como a empresa fazia uso excessivo do papel em diversas tarefas, custando tempo e diminuindo a produtividade.

Renan veio de uma outra empresa que já utilizava o Contele Gestor de Equipes na gestão, e conversando com a diretoria, conseguiu convencer a investirem no sistema também.

Durante o texto vamos entender como Renan conseguiu fazer sua equipe externa realizar de 8 para 15 visitas por dia em menos de 3 meses.

Qual o problema do papel na gestão?

Ainda hoje, o papel é um concorrente da tecnologia, e muitas empresas insistem em manter os procedimentos de trabalho dessa forma por conta da tradicionalidade e comodidade.

Porém, não implantar tecnologia te custa dinheiro! 

Quando eu falo em custos, não digo sobre a impressão de talões, cartões timbrados ou de OS (Ordem de Serviço), pois, se feitos em grande quantidade, o custo fica mínimo.

Os seus custos aumentam por não te entregar praticidade e tudo que um sistema de gestão traz agregado, como: 

  • Preenchimento de formulários, 
  • Localização dos funcionários;
  • Planejamento de Visitas;
  • Reembolsos Automatizados.

“Após implantar o Contele Gestor de Equipes, nosso consumo de papel diminuiu drasticamente, mas ainda assim utilizamos para casos isolados onde ainda não é possível substituir, como para clientes que necessitam boletos ou ordens de serviços impressas.”

Renan Júnior.

Em uma live para o meu canal do Youtube, eu contei como fazer uma ordem de serviço online e eliminar o uso do papel:

Quais foram os maiores desafios na implantação?

Para o Renan, o maior desafio, que ainda acontece, é de mudar a concepção das pessoas.

Em uma empresa com mais de 70 anos, mudar um comportamento de um dia para o outro pode ser uma tarefa árdua.

Com sorte, seu superior já tinha vontade mudar, só não tinha alguém que fizesse essa mudança e comprovasse os resultados.

“A mudança com a equipe externa foi positiva. Trabalhamos com um time de idades mistas, então os mais jovens foram ajudando quem não tinha facilidade com aplicativo.”

Renan Júnior

Sentiu diferença após implantar o Contele na gestão?

Sob a ótica do gestor, a diferença no trabalho é muito grande, principalmente na economia de tempo.

“Antigamente quando eu precisava encontrar um formulário, precisava abrir um ficheiro e caçar pela informação. Hoje, basta abrir o campo de pesquisa no sistema e digitar pelo seu formulário ou qualquer outra coisa. O hiato que você tem de receber uma informação e passar ela para frente é muito menor.”

Renan Júnior

Por conta dos motivos citados acima pelo Renan, a produtividade da sua equipe chegou a dobrar.

Em uma live, eu expliquei como fazer um checklist de visita gratuito para diminuir o uso de papel na equipe externa:

Teste agora o Contele Gestor de Equipes

O Renan é um caso real de como a tecnologia pode elevar a produtividade da equipe externa diminuindo o uso de papel

Por conta disso, deixo um convite para você.

Caso você queira implantar um sistema de gestão de equipes externas e trazer bons resultados para a equipe, experimente gratuitamente o Contele Gestor de Equipes.

Faça o login no nosso site:

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE