Neste post, vou apresentar as principais funções do Contele Gestor de Equipes, e mostrar como você pode turbinar sua equipe externa.

Saiba como aumentar a produtividade da sua equipe com o sistema através de recursos como Agendamento de Visitas, Check-in e Check-out, Reembolso por KM, entre muitos outros:

O que é o Contele Gestor de Equipes?

O Contele Gestor de Equipes é um sistema de gestão de equipes externas onde eu fui responsável por idealizá-lo, há mais de 6 anos atrás.

Nos últimos anos, graças ao sistema, diversas empresas puderam revolucionar sua forma de fazer gestão de equipes externas, e hoje tenho orgulho de ver tantos casos de sucesso.

Entre tantas histórias positivas, eu compartilho esse caso da empresa Doctoralia, e veja com seus próprios olhos como o Contele Gestor de Equipes revolucionou a equipe externa da empresa:

A partir daqui, citarei os principais recursos do Contele Gestor de Equipes e em como isso pode agregar em qualquer equipe externa.

Monitoramento e Mapa da Equipe

Antes de mais nada, o gestor de equipes precisa saber onde sua equipe está.

No Mapa do Contele Gestor de Equipes, você tem a visão estratégica da sua equipe na rua.

Através deste recurso, você tem acesso a:

  • Posição dos seu colaboradores em tempo real;
  • Rotas e visitas percorridas;
  • Visitas que sua equipe ainda vai fazer;
  • Agendar novas visitas;
  • Entre outros.
Comece a turbinar sua equipe externa com o Mapa da Equipe do Contele Gestor de Equipes
Mapa da Equipe do Contele Gestor de Equipes

Planejamento e Roteirização das visitas

Utilizando o Contele Gestor de Equipes, o gestor tem o recurso de planejar a rotina da sua equipe externa antes dela sair para a rua, distribuindo as visitas com facilidade.

Além disso, o funcionário externo tem a autonomia de agendar suas próprias visitas, para que ele consiga resolver casos urgentes.

Feito o agendamento das visitas, o Contele Gestor de Equipes ordenará da melhor forma possível em que ordem as visitas deverão ser feitas.

Para cada visita, utilizando o recurso de “Melhor Rota”, o sistema encontra o melhor caminho dentro do mapa.

Comece a turbinar sua equipe externa com o Planejamento de Visitas do Contele Gestor de Equipes
Planejamento das Visitas do Contele Gestor de Equipes

Relatórios

É por meio de relatórios que o gestor de equipes tomará decisões importantes.

O Contele Gestor de Equipes disponibiliza diversos relatórios da equipe externa para que o líder possa analisar o andamento das atividades do seu time.

No sistema, você encontra relatórios de:

  • Visitas: Relatório que informa dados das visitas, como por exemplo data da visita, nome do local visitado, n° da Ordem de Serviço, etc;
  • Monitoramento: Acompanha as horas de trabalho feitas, se houve horas extras, entre outros.
  • Reembolso: Cálculo automático do Reembolso por KM rodado junto com reembolsos avulsos.
  • Formulários: Extrai todos os dados dos formulários preenchidos dentro de um período.
  • Locais não Visitados: Conjunto de locais que estão sem visitas pelos colaboradores (permite que você gerencie os clientes de modo que nenhum fique sem visita).

Dashboard

O Dashboard é um painel onde o gestor pode ver de maneira ágil todos os dados da produtividade da sua equipe. 

Nesse dashboard, o líder tem acesso ao número de visitas que realizadas, incompletas e perdidas, assim como o índice de formulários preenchidos e aqueles mais utilizados pela sua equipe.

Você também pode ver a duração média da visita da equipe e o ranking das atividades de cada colaborador individualmente.

Tudo isso para garantir uma análise baseada em indicadores reais, turbinando a produtividade da sua equipe externa.

Comece a turbinar sua equipe externa com o Dashboard do Contele Gestor de Equipes
Dashboard do Contele Gestor de Equipes

Aplicativo Contele Equipes para turbinar sua equipe externa

Por fim, para turbinar sua equipe externa, o sistema do Contele Gestor de Equipes só funciona graças a contribuição do funcionário externo utilizando o APP Contele Equipes.

Dentro do app, o colaborador receberá todas as informações organizadas pelo seu gestor de equipes no sistema.

Em seu celular, o colaborador conta com todas as informações necessárias para realizar suas visitas sabendo a melhor rota e o que fazer no local

Durante a visita, o colaborador usa o app para informar o momento que chega e que sai da visita, com o recurso Check-in e Check-out.

Além disso, o colaborador utiliza o app para coletar informações da visita, como fotos, comentários, assinaturas e, se for o caso, fazer lançamentos de despesas.

Comece a turbinar sua equipe externa com o Contele Equipes
Tela Inicial Contele Equipes

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE