Quem cuida de uma equipe externa e está focado em alta produtividade, deve se perguntar: “Por que meu funcionário demora no cliente?”

Ser eficaz no atendimento, sem comprometer a qualidade, é o básico para se obter a excelência!

Quando falamos em equipe externa, as dúvidas abaixo sempre surgem:

“Como prestar um serviço com excelência, tendo em alto volume de trabalho?”

“Como posso medir o tempo de duração das visitas do meu funcionário?”

Essas questões ficam sempre em segundo plano, quando a correria é grande, porém, a tecnologia veio para possibilitar que uma equipe possa fazer um serviço com excelência, sem ter que demorar no cliente.

O primeiro ponto que venho expor a vocês, é a necessidade mínima de fazer check-in e check-out nas visitas.

Como a tecnologia pode agilizar uma visita

Usando um Smartphone, seu funcionário perde menos de 30 segundos para executar essa tarefa, e você como gestor, ganha métricas de qualidade, como:

  • Horário de chegada ao cliente;
  • Horário de saída do cliente;
  • Tempo de duração da visita;
  • Se houve atraso ou não.

Seu funcionário perde 30 segundos por visita e você ganha todas essas métricas de qualidade. Vale a pena ou não?

Tela de produtividade do Contele Gestor de Equipes

Quanto a demora da visita, você deve ficar atento se o motivo é por indisciplina ou por falta de procedimentos na execução das tarefas.

Conforme falamos aqui sobre o uso da tecnologia, através do monitoramento do Smartphone que você entrega ao seu funcionário, você consegue verificar se o motivo é por indisciplina.

O monitoramento controla, de minuto a minuto, por onde seu funcionário passou, e se estiver havendo demora no fechamento da ordem de serviço, você pode consultar e esclarecer o que houve.

Dessa forma, cruzando as informações do check-in e check-out, com as informações do monitoramento, você consegue saber se a visita foi demorada por motivo de indisciplina.

Caso você perceba que o problema é outro, como por exemplo, a falta de experiência da equipe, a tecnologia também pode lhe ajudar!

Você pode solicitar ao seu funcionário, que tire fotos do serviço executado, de modo que elas fiquem exibidas na ordem de serviço.

Isso irá permitir avaliar, dependendo do seu segmento, a qualidade do serviço prestado e como ficou a “casa” do cliente, após o serviço concluído.

Para finalizar, poderá permitir que seu cliente avalie seu atendimento visita a visita.

Seu cliente é seu maior observador, e se você der esse espaço, ele irá contar com detalhes, tudo o que aconteceu desde a hora que seu funcionário chegou, até a hora que saiu. Você vai receber todo tipo de feeedback, inclusive se o seu funcionário demora no cliente.

Usando a tecnologia, também é possível fazer isso de forma automática e eficaz!

Gostou? Faça um teste grátis no Contele Gestor de Equipes e deixe que esse texto torne-se realidade para sua equipe externa!

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE