No post anterior, falamos sobre como fazer uma gestão comercial simples e eficaz utilizando o Contele Gestor de Equipes.

Agora iremos apresentar a vocês as vantagens competitivas que uma automação deste nível pode trazer para sua equipe.

Vamos resumir em tópicos e depois abordamos sobre cada um deles:

    • Informação padronizada da equipe.
    • Feedbacks online das negociações.
    • Relatórios padronizados ou em Excel.
  • Resultados comerciais x produtividade.

Informação padronizada da equipe:

Poder formatar o tipo de resposta que sua empresa quer enquanto sua equipe está na rua, ajuda a quantificar e a medir os resultados, de forma mais inteligente.

Se a configuração do formulário for padronizada, a resposta também será, assim como nessa imagem:

Gestão Comercial utilizando aplicativo Contele

Feedbacks online das negociações:

Ter as respostas das negociações, preços dos concorrentes e os motivos do não fechamento, são informações que todo gestor precisa saber. A questão é: Em quanto tempo você irá conseguir obter essa informação?

O tempo mais rápido possível é quando o vendedor sair do cliente, pois depois disso, as chances do vendedor lembrar de fornecer todos os detalhes, será bem pequena.

Mas quando o vendedor preenche na hora, e de forma padronizada, a chance da informação chegar até você com qualidade, aumenta bastante.

A nossa proposta é que tudo seja em real-time. O vendedor saindo do cliente com o formulário preenchido, e o gestor da equipe sabendo de tudo na mesma hora, via relatório:aplicativo-para-gestao-comercial-equipe-externaRelatórios padronizados ou um excel:

Naturalmente, ter relatórios gerenciais é o grande objetivo ao implantar qualquer sistema.

Se você tem necessidades básicas, encontrará as respostas que precisa nos relatórios padrões que oferecemos, e se a sua necessidade for complexa, você poderá usar os dados em Excel (ou integrar com seus sistemas, por API).

Veja uma imagem do nosso relatório padrão e dos dados exportados em Excel:

Gestão Comercial para Aplicativo Contele Relatórios

Resultados comerciais x produtividade:

Para finalizar com chave de ouro esse processo, você consegue conciliar os resultados comerciais com a produtividade. Quem é da área comercial sabe que em vendas é 1% inspiração e 99% transpiração. É resiliência que não acaba mais!

Temos condições de fornecer informações da transpiração de cada um da sua equipe, como por exemplo: Número de visitas no mês, visitas completadas e não completadas, duração média das visitas, km rodado e gastos com deslocamento.

Veja essas imagens:

Gestão Comercial com APP Contele - Reembolso KM

Lembrando que essas informações permitem comparar os que vendem mais com os que vendem menos, nivelando a equipe por cima.

Agora que terminamos de esclarecer os nossos objetivos de transformação da sua gestão comercial, fica um convite para você experimentar nosso sistema e comprovar tudo isso por 7 dias, gratuitamente.

 

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas

Se você é gerente, supervisor ou simplesmente cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, com conteúdos gratuitos que vão te ajudar na gestão dos técnicos, vendedores e promotores da sua empresa:

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE