A Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD) mostrou que as empresas gastam cerca de um mês por ano procurando informações. Essa falta de gestão da informação é algo assustador e bastante improdutivo! 

O fluxo operacional que leva a essa tragédia, passa desde a adoção e manutenção do antigo “papel” até a falta de armazenamento digital das informações.

Quando se fala em gestão digital da informação, você naturalmente é obrigado a pensar no uso de um sistema, que consiga reproduzir em partes ou de forma integral, a sua operação na rua.

No caso de uma equipe externa, digitalizar as informações envolve algo simples e portátil: o smartphone.

O desafio de se adequar à tecnologia é uma das razões de empresas perderem um mês por ano procurando informações, ao invés de usar esse tempo para aumentar os resultados nas empresas.

Como digitalizar a gestão das informações

Definitivamente, para digitalizar as informações da equipe externa, é fundamental um sistema que armazena os dados alimentados por um usuário via smartphone.

A boa notícia é que cada vez mais a tecnologia está tornando simples esse processo de digitalização da informação, e tenho um ótimo exemplo disso:

Após o usuário preencher as informações em campo, o relatório de visitas ficará disponível no bancos de dados do sistema, como nesse exemplo:

Comece agora! Clique aqui e faça um teste gratuito:

Gestão digital das informações - Contele Gestor de Equipes

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE