Para otimizar a sua produtividade, primeiro o gestor de equipes externas deve melhorar o uso do seu tempo.

Vamos mostrar neste post como a tecnologia aliada a liderança, fará isso por você.

Como você usa o seu tempo?

A nossa vida é feita de escolhas. Desde o momento que acordamos, passamos por uma série de situações que consomem uma quantidade pequena de tempo, desde escolher o que comer, até o que calçar. No trabalho, não é diferente.

Estamos cercados de atividades que nem consideramos como tarefas, mas que consomem alguns minutos do dia, e no final de uma semana, aqueles minutos podem se transformar em horas.

Por isso, o gestor de equipes externas, precisa conhecer muito bem o que é importante para a sua gestão, e assim, melhorar o uso do tempo, para priorizar o que de fato trará resultados para sua equipe externa.

Separei os dois principais pilares que vão te levar a administrar melhor o seu tempo:

1. Liderança

Antes de ser efetivado, muitos gestores de equipes externas eram técnicos ou vendedores que se destacaram na sua função, e por conta disso, foram promovidos.

Porém, por força do hábito, acabam cuidando de assuntos que, como um gestor, ele deveria deixar de fazer, como fazer visitas ou acompanhar excessivamente um colaborador em campo.

Para isso, o gestor, precisa reverter a lógica e agir como um líder disposto a organizar a equipe externa, em busca de otimizá-la.

Uma ótima forma de fazer isso é por treinamentos.

O treinamento educa a equipe externa sobre os valores e procedimentos da empresa, e os coloca a frente de possíveis situações que passarão em visitas.

Saiba mais: https://blog.contelege.com.br/equipe-externa-campea-vendas/

  1. Pare de correr atrás de tudo

Complementando o assunto de liderança, o gestor de equipes externas, precisa correr o mínimo possível atrás das informações.

Ele deve estar preparado mentalmente para analisá-las com calma, e assim, extrair o melhor delas.

Algo que implantei na minha equipe e gerou muitos resultados, foi fazer os colaboradores me passarem um relatório de seus resultados.

Dessa forma, além de mim, eles também tem consciência sobre o seu próprio desempenho, e sobre o que precisa melhorar.

2. Tecnologia

Após um retorno turbulento por conta da pandemia, vimos muitas equipes externas voltando com um time reduzido, fazendo mais com menos.

Para realmente fazermos mais, precisamos usara tecnologia que temos alcance.

Através da tecnologia, o gestor de equipes externas pode eliminar processos operacionais e otimizar o trabalho da equipe externa em 3 pontos principais:

  1. Monitoramento da Equipe Externa

É coisa do passado precisar ligar para o funcionário afim de saber onde ele está. Além de antiquado, pode atrapalhar a produtividade do colaborador durante uma visita.

Através de sistemas como o Contele Gestor de Equipes, o gestor pode monitorar toda a sua equipe em tempo real no seu computador e na palma da sua mão.

O monitoramento é feito graças ao aplicativo do Contele Equipes, app que o usuário utiliza para realizar as visitas.

Mapa da Equipe Externa
  1. Resolução das visitas nos clientes

Pelo Relatório de Visitas, o gestor consegue ver detalhadamente a situação das visitas, como:

Além disso, o gestor tem a liberdade de editar algumas informações, e enviar a ordem de serviço diretamente para o cliente, por e-mail ou WhatsApp.

  1. Decisão baseada em dados

Se você optar em utilizar o Contele Gestor de Equipes para cuidar da sua equipe externa, suas ações serão realizadas por dados concretos.

Quantidade de visitas realizadas, duração média em visitas, gastos com reembolso, ranking de produtividade, e muito mais.

Dashboard de Produtividade

Otimize sua gestão de tempo

Ao eliminar mini-processos da sua gestão, no final de uma semana você terá ganhado horas, para focar no que importa.

O melhor de tudo, é que você não precisa pagar para experimentar o Contele Gestor de Equipes.

Clique aqui e teste gratuitamente o Contele Gestor de Equipes.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor