Liberdade em serviço externo ou Libertinagem?

Você já ouviu falar no ditado “liberdade é sinônimo de responsabilidade”?

É um ditado muito conhecido, mas pouco aplicado, por alguns funcionários que trabalham em serviço externo.

Quanto mais livre uma pessoa é, mais responsável ela também deve ser, porém, a liberdade em excesso, que um funcionário externo tem, muitas vezes, faz com que ele pense, que pode fazer o que bem entender, enquanto está trabalhando para sua empresa.

A falta de foco no trabalho, faz a produtividade ser baixa, por causa de alguns funcionários, que confundem liberdade com libertinagem e acabam abusando.

E como tratar essa questão da liberdade em serviço externo, em equipe?

Conviver com liberdade em excesso em equipe, é um assunto muito delicado, porque se um líder for conivente com essa situação, os demais membros irão pensar: “Se ele pode, eu também posso!”.

Você já passou por situações semelhantes?Se sim, não se preocupe, porque você não é o único!

Recebemos, diariamente, reclamações e contos de histórias absurdas, que dariam para escrever um livro:

Me recordo de um caso, de um funcionário de um cliente nosso, do Rio de Janeiro, que estava há três dias, de “férias extras” na Bahia.

E também de um outro caso, de uma assistência técnica de Curitiba, que o funcionário fazia “bico” em pleno expediente, e a empresa descobriu, porque um desses “bicos” deu errado e o cliente ligou na empresa, para “reclamar” do funcionário.

O que posso afirmar, com anos de experiência, é que a tecnologia está em estágio tão elevado, que ações simples e de baixo investimento, irão trazer instrumentos, para que a liberdade se torne responsabilidade.

Implantar um controle por meio da tecnologia GPS do Smartphone, permite acompanhar os passos da sua equipe, em tempo real.

O uso da tecnologia GPS pelo Smartphone, é apenas o primeiro passo, para que a liberdade seja realmente liberdade, e não libertinagem.

Quer ler mais sobre o tema? Clique aqui

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE