Ordem de Serviço Digital: Gestão verde de equipes externas

Se algum dia você já fez a pergunta “Como faço para acabar com tanto papel na minha gestão de equipe externa?”, é porque o seu raciocínio está cada vez mais alinhado com os princípios de sustentabilidade.

Acredite! Não é difícil seguir em frente na prática do consumo sustentável, eliminando o gasto com papel no trabalho externo.

Empresa verde com o uso da ordem de serviço digital

Você não precisa discutir se sustentabilidade em sociedade de consumo é utopia – toda empresa precisa reduzir o gasto de papel (não falamos só de uma multinacional).

Sobre isso, neste artigo da Gazeta do Povo, confira o que a coordenadora de Meio Ambiente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Curitiba, Cristiane Baluta defende:

“Desconhecimento e comodismo são as principais barreiras para que empresários adotem práticas ambientalmente mais responsáveis. Empresas de qualquer tamanho têm espaço para adotar medidas de restrição de desperdício de papel.

Ainda falta confiança do empresariado nos sistemas digitais, mas essa desconfiança está minguando: os empresários estão cada vez mais procurando consultorias para aplicar práticas sustentáveis ao ambiente de trabalho.

O primeiro passo para reduzir desperdícios é fazer uma análise de todo o processo de consumo de materiais de expediente.

Além da economia de recursos ambientais, como árvores que deixarão de ser cortadas ou espaço de armazenagem que não será mais necessário, o gestor deve ficar atento às possibilidades de redução de despesas e de ganhos de operacionalidade no trabalho”.

Digitalize toda a sua gestão de equipe externa

Uma gestão de equipe externa que digitaliza documentação é favorável ao sucesso

Diga não à gestão ultrapassada! A tecnologia avançou demais, e por isso, temos que acabar com aquela papelada que o funcionário precisa carregar e devolver para a empresa.

Por isso, o uso do smartphone para equipe externa é altamente recomendado.

Ele transforma o tradicional papel da Ordem de Serviço em um formulário digitalizado, onde a comunicação é feita através da tela do aparelho, sem perder a qualidade da informação.

Todas as informações são digitalizadas pelo sistema, até mesmo a assinatura do cliente, que é feita na tela do dispositivo móvel do funcionário.

O seu cliente recebe uma cópia via e-mail.

Trabalho limpo, consciente e sustentável, já que o papel está entre os produtos que mais impactam ambientalmente.

Sem papel rasurado, sem contrato amassado, sem sulfite manchada de café, mas com muita agilidade para compartilhar documentos.

Ordem de serviço digital é economia de recursos, não é marketing de polidez

Você pode pensar que sustentabilidade não traz economia para sua empresa e é só marketing do “politicamente correto”, mas, é sim economia de dinheiro!

Com o armazenamento digital de papéis, você economiza em resmas, impressões e custos administrativos.

Coloque tudo na ponta do lápis e veja que a sustentabilidade pode ter sim uma agenda positiva de economia de recursos na sua empresa.

Além das finanças pessoais, você pode ter certeza de que estará assumindo a sua parte responsável pela preservação da nossa sociedade e biosfera.

Só para lembrar: Para produzir um quilo de papel virgem, em média, gasta-se 540 litros de água e 12 árvores são derrubadas.

Seja bem-vindo! Faça parte de um planeta onde a sustentabilidade não é papo de “gringo”.

É um ato que só traz vantagens para você empreendedor.

Veja aqui um modelo de ordem de serviço digital do Contele Gestor de Equipes:

Ordem de serviço digital: economize recursos
Aliyah Elevadores é uma empresa que utiliza a função de Ordem de Serviço Digital do Contele Gestor de Equipes

Gostou? Fez sentido pra você? www.contelege.com.br

Ordem de Serviço Digital: Gestão verde de equipes externas
5 (100%) 1 voto