O relatório de formulários das visitas é um recurso fundamental na gestão das equipes externas.

Visualizar na íntegra, e de forma facilitada, tudo o que ocorreu na visita, é um dos deveres de um gestor de equipes eficaz. 

Sejam visitas técnicas ou comerciais, os formulários são essenciais para conhecer melhor o seu cliente, as necessidades e seus desejos.

Assim, o gerente da equipe ou dono da empresa, poderá traçar estratégias para conquistar e cativar mais clientes.

Gravei um vídeo com o gerente de produtos do Contele Gestor de Equipes, Marco Antônio, para mostrar como funciona o novo relatório de formulários do sistema:

Relatório de Formulários no Contele Gestor de Equipes

O Contele Gestor de Equipes evoluiu muito nesse ano, com o APP Gestor Contele, o Novo Dashboard, entre outras novidades.

Uma dessas novidades é o Relatório de Formulários das visitas realizadas.

O formulário do Contele Gestor de Equipes possibilita a realização de diversos tipos de questionários no cliente, preenchendo perguntas de:

  • Texto,
  • Numéricas;
  • Checklist;
  • Avaliação;
  • Respostas fechadas;
Sistema para Gestão de Vendedores: Pitch de Vendas Externas
Formulário no Contele Gestor de Equipes

Após o preenchimento pelo celular, tudo fica disponível para o gestor no novo Relatório de Formulários, que possibilita a visualização e edição.

Relatório de Formulários no Contele Gestor de Equipes

Formulário na Visita: É necessário mesmo?

No Contele Gestor de Equipes, os formulários podem ser criados conforme suas necessidades.

Vejo alguns gestores e donos de empresas que entendem que o formulário na visita é desnecessário, ou algo que toma muito tempo.

A verdade é que ter um formulário só para fazer “volume”, realmente é uma perda de tempo.

O formulário na visita precisa ser usado com fins estratégicos.

Os dados coletados ali no cliente, precisam ser usados pelo gestor para a tomada de ações, que visam o crescimento da empresa.

Um exemplo disso é o pitch de vendas, que pode ser feito por meio de um formulário.

O pitch de vendas é o momento no qual o vendedor apresenta a solução ou produto para uma lead.

Com um formulário de texto e checklist no smartphone, a equipe de vendas terá facilidade em passar por todas as etapas do pitch, e registrar o que deu certo na visita.

Uma equipe técnica pode utilizar o formulário do Contele Gestor de Equipes para coletar a satisfação do cliente.

Isso ajuda a empresa a conhecer a avaliação do seus serviços prestados, melhorando onde precisa, evitando o cancelamento de clientes insatisfeitos.

Comece a utilizar o formulário na visita hoje mesmo!

A boa notícia é que você pode começar a utilizar os formulários do Contele Gestor de Equipes hoje mesmo nas visitas da sua equipe, gratuitamente.

Por meio de um teste grátis de 7 dias, você poderá começar a experimentar como a tecnologia pode revolucionar os resultados da sua empresa.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE