Aumentar a quantidade de visitas pode significar um aumento do retorno financeiro da sua empresa.

O aumento de visitas diminui a ociosidade da equipe, que geralmente é causada pela:

  • Falta de roteirização e planejamento;
  • Visitas que duram mais que o necessário;
  • Falta de exploração da sua carteira de clientes.

Neste post, vou mostrar dicas de como reverter esse cenário, utilizando o Contele Gestor de Equipes.

Se você cuida de uma equipe técnica, de vendedores ou promotores, com o sistema você vai:

  1. Roteirizar as visitas;
  2. Fazer visitas mais rápidas;
  3. Aproveitar sua carteira de clientes ao máximo.

1. Como criar roteirizações para as visitas

Para diminuir o tempo do funcionário externo na rua, e aumentar nos clientes, o Contele Gestor de Equipes oferece 3 opções para roteirizar as visitas externas:

1ª Opção: Agendamento pelo Mapa

Um cliente solicitou uma visita de imediato? A ação mais óbvia nesses casos, é de enviar o funcionário mais próximo para o local.

O Mapa do Contele Gestor de Equipes te dá a visualização de todos os funcionários e locais cadastrados, e ainda facilita dando a opção de realizar o agendamento diretamente por lá.

No Mapa da Equipe, encontre o local que deverá ser feita visita e clique nele.

Após isso, agende a data, horário, vincule os formulários e instruções necessárias, e atribua a visita para o funcionário mais próximo.

Agendamento pelo mapa do Contele Gestor de Equipes

O contrário também pode ser feito: você pode localizar o funcionário no Mapa, clicar no ícone e agendar uma visita.

2° Opção: Agendamento Básico

Para agendar as visitas de rotina, temos a tela de Agendar, que cumpre essa função.

Com o sistema aberto, clique em “Agendar” no menu lateral.

Depois, selecione um dia no calendário ou clique no ícone de mais (+) localizado no canto inferior direito.

Selecione o usuário que fará as visitas e os locais que serão visitados durante o dia.

Caso as visitas não possuam horário para serem feitas, deixe que o Contele Gestor de Equipes monte a rota mais rápida e econômica clicando no botão de Melhor Rota.

Contele Gestor de Equipes apresenta o quanto você economiza
utilizando a função Melhor Rota

3° Opção: Agendamento em massa

Quer gastar o mínimo de tempo possível agendando visitas, e ao mesmo tempo criar um planejamento para toda a equipe em poucos minutos?

Com o Auto Planejamento, isso é possível.

No sistema, clique em Planejamento no menu lateral e depois em Novo Planejamento.

O ponto-chave da função gira em torno da definição de locais e usuários que o sistema fará o agendamento.

Essa definição é feita através de um raio de distância, onde tudo dentro daquele raio será considerado para fazer a visita.

Vamos pegar um exemplo:

Na imagem abaixo, escolhi um raio de 2 km com X locais, onde serão agendadas 10 visitas por dia, para um total de 5 usuários.

Agendamento em massa de visitas do Contele Gestor de Equipes

Na função, ainda é possível filtrar pelas carteiras e categorias dos Locais, e Etiqueta dos Usuários, dando a possibilidade de criar planejamentos segmentados.

Após preparar o Agendamento, o algoritmo do Contele Gestor de Equipes vai roteirizar todas as visitas, e também delegar as visitas para os funcionários mais próximos.

Confirmando o planejamento, basta acompanhar o seu Status na tela de Planejamento.

2. Formulário: Deixando as visitas rápidas e objetivas

É imprescindível que a visita do funcionário externo seja otimizada e objetiva.

Não queremos que ele perca muito tempo nela, nem que a faça rápido demais, esquecendo de realizar certas tarefas.

O Formulário do Contele Gestor de Equipes é a ferramenta perfeita para acompanhar a equipe externa nas visitas, desde o registro do Check-in até a assinatura digital do cliente.

No menu lateral do Contele Gestor de Equipes, clique em Configurações e depois em Formulários.

Você poderá criar formulários dinâmicos, com respostas de textos, números, avaliações e checklist.

Além disso, você pode associar o formulário a usuários ou a categorias de Locais, aparecendo apenas para quem vai utilizá-lo.

Leia também: App de Checklist Fácil e Estratégico para Equipes Externas | Com Sheila Barros

Criação de formulários do Contele Gestor de Equipes

3. Locais não visitados

Em muitas empresas que trabalham com recorrência, deixar um cliente inativo pode ser um prejuízo, já que houve custos para aquisição desses clientes.

No Contele Gestor de Equipes, é gerado um relatório exclusivo com os locais que sua equipe não visita há um tempo.

Coloque a data que deseja visualizar no filtro e veja todos os clientes que você está sem visitar desde aquela data.

Relatório de Locais Não Visitados do Contele Gestor de Equipes

Coloque as dicas em prática

Otimizando as visitas da sua equipe externa, você gera mais resultados para ela, seja em vendas ou em um problema sanado.

Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Gestor de Equipes, que nos primeiros 90 dias, registraram um aumento de 27% na realização das visitas.

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Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE