Como fazer a bateria do Smartphone suportar o uso de aplicativos

A bateria dos Smartphones é o grande “estraga prazer” do uso de aplicativos.

Muitas pesquisas científicas ainda em andamento, estão tentando mudar esse cenário, porém, não há nenhuma solução concreta para nós usuários.

Já conseguiram diminuir o tempo de carregamento do Smartphone, mas nenhum fabricante conseguiu fazer um Smartphone ficar ligado com pleno uso de aplicativos, por mais de 24 horas.

Algumas dicas podem fazer com que o Smartphone de sua equipe externa renda mais, eliminando aquela impressão de que a bateria não irá passar das 14:00h do dia.

A primeira dica é usar carregadores (tomada e veicular) somente originais

No Brasil, os “camelôs” trabalham habitualmente com muitas soluções da China, com baixíssimo custo, e muitas vezes, caímos nessas tentações.

Só que esses equipamentos chineses não respeitam a corrente e a tensão original do Smartphone, e isso acaba com a bateria de lítio dos aparelhos.

Os fabricantes, por economia, não entregam mais o carregador veicular junto com a venda do aparelho. Isso obriga o usuário a comprar a parte.

Usar acessórios originais tem um custo mais alto, porém, fazem com que a bateria do Smartphone aguente o uso de aplicativos.

A segunda dica é otimizar o uso do brilho da tela do Smartphone

Se você clicar em configurações -> Bateria, em qualquer Smartphone, o primeiro vilão será sempre a tela do Smartphone.

Otimizar o nível do brilho, de forma que você consiga usar o Smartphone sem excessos de luminosidade, proporcionará uma sobrevida da bateria durante o dia.

Vide foto:

nivel do brilho

A terceira dica é carregar o Smartphone a noite e também durante o dia

Se você iniciar o dia com 100% de bateria, já é um ótimo começo!

Mas se você utiliza muitos aplicativos, precisará carregar mais um pouco, durante o dia.

O carro é sempre uma boa opção, porque você pode carregar durante o trânsito, (lembrando sempre do carregador original). Uma outra excelente opção é a utilização do dispositivo chamado Power Bank.

Veja alguns modelos:

power bank

Observe o gráfico abaixo e perceba que a bateria foi perdendo carga e, aproximadamente às 18:00h iniciou uma nova carga, garantido o uso do Smartphone:

grafico

Além dessas dicas importantes, existe também a possibilidade do recurso de economia de bateria do Smartphone, que mantém o aparelho ligado por mais tempo, mas força a parada dos aplicativos que não são nativos do fabricante.

A minha quarta e última dica é usar os aplicativos de trânsito, somente com o aparelho energizado.

O GPS do Smartphone ligado por muito tempo, acaba com a bateria em muito pouco tempo.

smart energizado

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE