Atualização. Contele GE 2.2 Eiffel

contelege_2.2

A atualização do Contele GE – 2.2 Eiffel traz melhorias para gestores, supervisores e funcionários.

Segunda-feira, 27 de outubro. Novas funções precisam do aplicativo Contele GE Eiffel 2.2.2 instalado no aparelho.

Cada versão do Contele GE que já fizemos (sim, cada uma delas) foi criada com a mesma certeza: cheia de recursos, mas muito simples de usar. Essa versão não é diferente, simplificamos e aumentamos os recursos avançados para os gestores.

Novas Fotos. Grandes, de Qualidade e leves.

Captura de Tela 2015-10-19 às 11.30.01

Agora o Contele GE utiliza máximo da câmera de qualquer aparelho e o melhor da engenharia para combinar qualidade e compactação ao mesmo tempo.

Agora, todas as fotos tiradas pelo Contele GE são de qualidade e extremamente compactadas. Aproveite para tirar o máximo de fotos nas Tarefas e não perder nenhum detalhe. Lembre-se que você pode utilizar o recurso de Ordem de Serviço automática por email após a assinatura da OS.

Fotos no Reembolso

Em 3 cliques cadastre um reembolso e tire uma foto do comprovante pelo Contele GE. Pronto, tudo está salvo na nuvem!

Captura de Tela 2015-10-19 às 11.33.17

Onde foi feito o Check-in muito longe e como Reposicionar POI?

Esta nova facilidade vai facilitar muito o seu dia-a-dia. Todo e qualquer check-in que for realizado longe do local do POI poderá ser corrigido na mesma hora no Relatório de Visitas.

check-in_muitolonge_clique

Quando aparecer a mensagem acima significa que o local do Check-in e o local do POI não estão próximos e será possível realizar a validação ao clicar no botão “Check-in muito longe!”

Ao clicar, abre-se o mapa com a posição do Check-in e do POI. Caso o local do POI não esteja correto você pode reposicionar o endereço do POI para o local do check-in nesta mesma tela.

reposicionar_relatorio

Após o reposicionamento, o Contele GE altera o geoposicionamento (latitude e longitude) do POI. O relatório de reembolso será recalculado automaticamente utilizando o novo endereço do POI.

Captura de Tela 2015-10-19 às 17.14.05

Detalhes do POI no app e agenda rápida de tarefas:

Clique para realizar check-in no POI, ligar ou mandar um email! Nova tela pode ser acessada no aplicativo através do menu POIs e escolhendo um POI.

detalhes_do_poi

Reposicionamento do POI no primeiro Check-in.

Screenshot_2015-10-19-11-39-55

Esta função é incrível. O aplicativo do Contele GE identifica que o POI pode estar cadastrado no local errado e pergunta se o funcionário deseja reposicionar o endereço do POI para sua posição atual.

Esta pergunta só é feita na primeira tentativa de check-in no POI e quando o funcionário está longe do local cadastrado no POI.

Para o reposicionamento funcionar,  a função Bloqueio de check-in longe deve estar desabilitada (ver imagem abaixo).

Para desabilitar a função, acesse Configurações > Empresa, desça a página e você encontrará a função logo abaixo do mapa.

Captura de Tela 2015-10-19 às 15.02.22

Tentativa de check-in longe do POI.

Quando a função “Delimitar Distância máxima de check-in (em metros)” está habilitada, caso o usuário tente realizar o check-in longe do local o aplicativo vai informa-lo que ele está muito longe do POI para realizar o check-in e ao no mesmo momento ele vai enviar a informação para o relatório de Visitas e deixará a informação “Tentativa de check-in longe! Ver no mapa”.

Nesta tela, você pode ver onde o usuário está tentando realizar o check-in e o onde está o POI.

Caso o POI esteja cadastrado no local errado, arraste o POI para próximo do local do check-in e peça para o usuário realizar o check-in novamente.

tentativa de check-in longe

Para habilitar a função, acesse Configurações > Empresa, desça a página e você encontrará a função logo abaixo do mapa.

Captura de Tela 2015-10-19 às 15.02.32

Nova tela de POIs para o Gestor.

nova_tela_POIs

Novas informações gerenciais estão disponíveis. Confira abaixo cada uma delas. Status, Origem e histórico com ultima alteração.

Novos Status do POI:

Pra que serve? O Status do POI está ligado direto com a confiabilidade do cadastro do POI. Agora utilizamos alguns status para você identificar a confiabilidade do endereço de cada POI. Veja abaixo o que significa cada status:

Validado: Esse status significa que algum funcionário esteve realmente no local do POI e realizou um check-in confirmando a posição correta do endereço.

Geoposicionado: Esse status indica que o POI tem uma coordenada. Ele pode estar ou não cadastrado no local correto. Assim que um funcionário realizar o check-in neste POI, o status dele mudará automaticamente para Validado.

Não geoposicionado: Status indica que o Google Maps não encontrou o endereço cadastrado em sua base. Este caso acontece logo após a importação devido aos nomes das ruas ou formato do endereço estarem cadastrados de forma errada.

Importante: O Contele GE não permite que você agende uma tarefa para um POI não geoposicionado. Você precisa editar o endereço antes.

Para editar o endereço do POI, acesse Configurações > POI > escolha um POI e clique no ícone azul (editar).

Reposicionado: Todos os POIs que forem reposicionados por usuários através do aplicativo, permaneceram com este status. O Gestor pode validar um POI manualmente, porem não é necessário efetuar a validação para o funcionamento do sistema.

Origem:

Pra que serve? Este campo mostra o local que o POI foi cadastrado no GE. Veja abaixo as opções:

Aplicativo: POI foi cadastrado pelo aplicativo;

Site: POI foi cadastrado pelo sistema app.contelege.com.br;

Importação: POI foi importado pelo sistema;

Ultima alteração:

Este campo mostra quem e quando alterou alguma informação do POI. Exemplo, veja a imagem abaixo: Captura de Tela 2015-10-19 às 16.15.12

Novos Filtros

Você pode habilitar os filtros clicando no ícone (azul).  Veja imagem abaixo:

Captura de Tela 2015-10-19 às 16.16.26

 

 

Captura de Tela 2015-10-19 às 14.28.10Captura de Tela 2015-10-19 às 14.28.16

Observações importantes:

  1. Os filtros são independentes. Você pode filtrar apenas por um Status, ou você pode filtrar apenas por uma Origem;
  2. Os filtros são consecutivos, ao realizar o 1º filtro o 2º será baseado no primeiro critério. Exemplo: Ao escolher Geoposicionado e Aplicativo, você está filtrando apenas os POIs com geoposição E que foram cadastrados através do aplicativo excluído as demais opções.

Correções de bugs e Ajustes

Correção: Tarefas agendada no Planejamento apareciam fora de ordem no aplicativo;

Ajuste: O campo de CNPJ no cadastro de POI agora aceita o cadastro de CPF;

Eng. Marco Antonio
[email protected]