Para garantir o aproveitamento de uma visita técnica de manutenção ou instalação de equipamentos, é essencial ter um app que forneça: formulários, campos para anexar fotos e a assinatura do cliente.

Apresentando um novo case de sucesso, trouxe uma empresa de geradores que usa a tecnologia para aumentar a produtividade e os ganhos da equipe externa.

Thório Geradores

A Thório é uma empresa que atua no mercado de locação de geradores de energia, atendendo indústrias, comércios, instituições financeiras e muito mais em todo o Brasil.

A equipe da Thório realiza visitas técnicas de:

  • Instalação;
  • Manutenção preventiva e corretiva;
  • Abastecimento;
  • Consultoria;
  • Atendimento 24h.

Mari, responsável pelas visitas técnicas de manutenção da equipe, conta como o Contele Gestor de Equipes os ajudou a aumentar a produtividade em 100%.

“O Contele nos ajuda muita a roteirizar e registrar as visitas feitas pelos nossos técnicos” – Mari, Thório Geradores

Produtividade nas visitas técnicas

Um dos pontos que foram mais facilitados pelo Contele Gestor de Equipes foi no arquivamento de relatórios e documentos.

Rodrigo, responsável pela logística da Thório, precisa pensar na logística reversa da empresa, e em como acontecerá o descarte de seus produtos e do papel.

O Contele Gestor de Equipes eliminou a papelada produzida pela equipe técnica.

Isso acontece devido ao uso do aplicativo Contele Equipes nas visitas, onde o funcionário pode usar formulários, anexar fotos nas visitas e pegar a assinatura do cliente.

Ao concluir a visita, o aplicativo gera uma Ordem de Serviço Digital, que pode ser enviada diretamente para o cliente, ou passar antes pelo gestor para uma revisão.

O uso do sistema trouxe um retorno financeiro direto para a empresa, como explica Rodrigo:

“Os geradores são contratados por hora, e quando um cliente ultrapassa o limite estipulado, precisamos cobrar um adicional.

Através da ordem de serviço do Contele Gestor de Equipes, conseguimos juntar provas de quando foi instalado o gerador, para assim termos mais base de cobrar o cliente” – Rodrigo, Thório Geradores

Disciplina dos funcionários

Uma situação que acontecia com frequência na Thório, era do funcionário dizer que faria uma manutenção, mas acabava faltando no serviço.

Mas, desde que foi implementado o Contele Gestor de Equipes, isso deixou de acontecer, já que pelo sistema o gestor consegue acompanhar em tempo real o funcionário pelo Mapa da Equipe.

Mapa da Equipe

Além disso, é possível verificar posteriormente a rota que o funcionário realizou em uma visita, garantindo que o serviço foi feito.

Otimização de rotas

A matriz da Thório se encontra na cidade de São Paulo, e sabemos como o trânsito de lá é um verdadeiro caos.

Com o Contele Gestor de Equipes, é possível criar um planejamento de rotas eficaz, que entregará o melhor caminho para economizar tempo e combustível.

E se precisar, é possível planejar visitas para o mês inteiro com o Auto Planejamento, que distribui visitas conforme a localização do funcionário e dos clientes.

Auto Planejamento

Transforme a gestão de equipes externas da sua empresa

Apesar de simples, as ações que o Rodrigo e a Mari implementaram mudaram completamente como se faz a visita técnica na sua empresa.

Com o Contele Gestor de Equipes, eles conseguiram:

  • Acabar com a papelada;
  • Disciplinar seus funcionários;
  • Otimizar as rotas de sua equipe.

Se com este case de sucesso, você deseja experimentar o Contele Gestor de Equipes na sua equipe externa, você pode fazer isso gratuitamente.

Clique aqui e comece a utilizar o Contele Gestor de Equipes.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE