Por que há 10 anos o seu funcionário externo conseguia fazer 10 visitas e hoje ele só consegue fazer 03 (no máximo, 05) visitas por dia?

A resposta é simples: TRÂNSITO CAÓTICO!

O trânsito cresceu muito nos últimos dez anos, e diminuiu muito a produtividade das empresas que visitam clientes com equipe externa.

Dados do IBGE de 2013 indicam que o Brasil tem um automóvel para cada 4,4 habitantes.  Há dez anos, a proporção era de 7,4 habitantes por carro.

Levando isso em conta, seguem 04 ações que devem ser feitas para se obter mais agilidade no trabalho externo. Confira:

1- Evitar o deslocamento casa-trabalho-funcionário: O deslocamento feito da casa do funcionário até a empresa (e da rua para a empresa), acaba tomando uma boa parte do tempo produtivo. Quanto mais o trabalho for executado remotamente na rua, mais tempo sobra para se fazer as visitas de atendimento.

2- Ter o feedback da visita em tempo real: Tudo que o seu funcionário fizer na rua, você consegue saber online. Qualquer ação que a empresa precisa tomar depois do serviço executado pode ser realizada muito mais rápida – isso porque você não precisa esperar o seu funcionário voltar para empresa, você já sabe online o resultado de cada visita.

3- Saber onde o funcionário está durante a jornada de trabalho: Receber um chamado de emergência e ficar tentando adivinhar quem está mais próximo é coisa do passado. O monitoramento é uma realidade simples de implantar em um smartphone – o GPS te aponta aonde o seu funcionário esteve andando o tempo todo.

4- Usar o navegador Google Maps no trânsito: Somente com o uso da tecnologia móvel será possível proporcionar esse tipo de agilidade para seu funcionário e para sua empresa. Detalhe importante: com a entrada do trânsito colaborativo no mercado, as rotas são feitas considerando os picos de trânsitos e acidentes que travam as vias.

Aumentar a agilidade está relacionado a investir em tecnologia móvel. Esse investimento tem retorno garantido, pois a agilidade vai aumentar sua capacidade produtiva em até 40% no seu resultado final.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE