Dar agilidade e qualidade nas visitas técnicas de manutenção dos seus colaboradores, é um dever do gestor de equipes externas.

Neste post, vou mostrar quais são os principais ganhos que uma empresa tem ao fornecer um app para auxiliar nas visitas.

Por que preciso de um app para visitas técnicas de manutenção?

Um aplicativo hoje pode trazer grandes benefícios para o técnico que trabalha com manutenção, o auxiliando na execução, evitando que esqueça um processo ou cometa erros.

Para deixar claro como esses benefícios podem acontecer na sua equipe externa, vou apresentar as principais funcionalidades do APP Contele Equipes, aplicativo que vai facilitar suas visitas técnicas de manutenção.

Agenda de Visitas

Entrando no aplicativo, o técnico tem um panorama das suas atividades, com uma visão geral sobre:

  • Visitas realizadas no dia;
  • Visitas pendentes;
  • Horas em visitas;
  • Gastos em visitas.
Tela inicial

Tocando em “Visitas pendentes”, ele é direcionado para a tela de Visitas, que contém as visitas agendadas do dia, ordenadas pelo horário.

Caso tenha alguma adição ou alteração no cronograma de visitas, essas informações serão atualizadas instantaneamente no app do colaborador.

Roteirização de Visitas

Para evitar atrasos e o descontentamento do cliente, a locomoção do técnico precisa ser ágil e eficaz.

Por isso, o APP Contele Equipes possui integração com os melhores GPS para encurtar o tempo de chegada ao cliente, mas como funciona?

Ao selecionar a visita que precisa fazer, vai abrir uma tela com o endereço do cliente.

Clicando no endereço, o técnico poderá escolher entre abrir a rota no Google Maps, Uber ou Waze.

Após selecionar o aplicativo desejado, será gerada a melhor rota para o técnico chegar ao cliente, otimizando tempo e reduzindo gastos com reembolso de combustível.

Tela de melhor rota do Contele Equipes

Chegada e saída de uma visita

Muitas empresas têm a necessidade de contabilizar o tempo que o seu técnico fica nas visitas, seja para ter o controle da jornada, ou então para pagá-los pelo serviço.

Antes de começar uma visita técnica de manutenção, o técnico precisa, no aplicativo, dar um check-in, sinalizando que ele chegou no local, e que está prestes a começar o serviço.

Arraste para fazer check-in na Visita

Após finalizar a visita, ele dará o check-out para concluí-la. O tempo passado na visita é registrado e pode ser visualizado pelo técnico no app, e pelo gestor no sistema.

O que pode ser feito no aplicativo durante a visita?

Antes de dar um check-out, a equipe técnica precisa realizar algumas ações no aplicativo. São elas:

Preencher Formulários

A equipe preenche formulários personalizados pelo gestor durante a visita.

O Formulários do Contele Equipes pode servir para inúmeras funções, podendo ser um checklist para o técnico não se esquecer do processo, perguntas para serem feitas ao cliente, etc.

Formulário do Contele Equipes

E para garantir que o serviço foi feito, o técnico ainda pode anexar fotos na visita.

Transferência de produtos, equipamentos e ferramentas

Equipes técnicas costumam carregar equipamentos e ferramentas para realizar o trabalho, como, maquinários, ferramentas, entre outras coisas.

Para registrar o uso destes equipamentos, existe a função de Produtos, onde durante a visita, o técnico transfere os produtos que utilizou.

Dessa forma, o gestor consegue monitorar quando o seu estoque estiver perto do fim para reabastecer.

Produtos no sistema

Envie a Ordem de Serviço digital para seu cliente

Ao concluir a visita, o aplicativo gera uma Ordem de Serviço Digital, que tem a opção de enviar diretamente para o seu cliente.

Dessa maneira, o cliente recebe uma OS profissional, com fotos, assinatura e todos os dados da visita.

Comece a usar o Contele Equipes para suas visitas técnicas

Como visto, o Contele Equipes atende várias necessidades que uma equipe externa possa ter em campo, entregando valor e agilidade.

Comece a utilizar o Contele Gestor de Equipes gratuitamente, e aumente a produtividade da sua equipe nas visitas técnicas de manutenção.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE