Se você está buscando uma maneira de incluir projetos de sustentabilidade na sua empresa, aliando a produtividade e redução de custos, você precisa conhecer o termo Ecopaper Free.

Neste post, eu explico mais sobre isso, e qual solução você pode implementar para digitalizar o trabalho da equipe externa.

O que é Ecopaper Free?

Ecopaper Free refere-se a uma política de sustentabilidade adotada por empresas conscientes. Ela está inserida dentro do ESG (Environmental, Social and Governance).

Trata-se de uma abordagem que visa reduzir significativamente o uso de papel em atividades empresariais para minimizar o impacto ambiental e, além disso, gerar benefícios econômicos.

Quais são os seus benefícios?

Há muitas vantagens em adotar uma política de Ecopaper Free. Entre elas, temos por exemplo:

  1. Sustentabilidade: Reduzir o uso de papel é uma opção sustentável que as empresas podem adotar para preservar o meio ambiente e reduzir o impacto ambiental.
  2. Economia Financeira: Armazenar, localizar e gerenciar documentos físicos demanda tempo, dinheiro e burocracia. Ao optar pelo ecopaper free, as empresas economizam recursos financeiros e melhoram a eficiência em seus processos.
  3. Maior Precisão e Legibilidade: A digitalização elimina a necessidade de preenchimento manual, evitando garranchos e, ao mesmo tempo, tornando as informações legíveis, tanto para a empresa quanto para o cliente.
  4. Melhor imagem corporativa: As empresas preocupadas com a sustentabilidade possuem uma imagem corporativa melhor. Cada vez mais, os consumidores estão cada vez mais preocupados com esta questão, e cobram das empresas um posicionamento.

Como implementar o Ecopaper Free na sua equipe externa?

Antes de tudo, será preciso identificar quais documentos ainda são utilizados em papel na sua empresa.

Dessa forma, você pode buscar por substitutos de checklists e ordens de serviço na sua equipe externa.

Logo em seguida, você precisará escolher uma tecnologia para trabalhar.

Pesquise e selecione o melhor sistema que atenda os requisitos da sua empresa.

Depois disso, basta capacitar os seus funcionários para utilizar a nova tecnologia, e vá substituindo aos poucos os documentos em papel.

Quero diminuir o papel na minha equipe externa

Implementar o Ecopaper Free em sua empresa é uma decisão sábia que traz benefícios tanto para o meio ambiente quanto para sua organização.

Então, que tal começar agora mesmo a tornar sua empresa mais ecológica e econômica?

Comece um teste gratuito no Contele Gestor de Equipes, e experimente as funções de Formulário e OS Digital de graça!

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Para que você receba avisos sobre novos conteúdos nossos do blog e YouTube, participe do nosso grupo do WhatsApp.

Clique no botão abaixo para participar do grupo:

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE