Mesmo com o aumento nos custos do combustível, ainda é possível reduzir os gastos com reembolso da equipe externa.

Veja como o Contele Gestor de Equipes pode reduzir os custos de reembolso da sua equipe externa e trazer economia para a empresa.

O que encarece o reembolso por km rodado no final do mês?

Existem dois grandes fatores que influenciam diretamente no valor pago do reembolso, que são:

  1. Valor justo  do reembolso por km rodado;
  2. A rodagem do veículo por mês.

1. Valor justo do reembolso por km rodado

Muitas empresas optam em oferecer uma ajuda de custo fixa para os funcionários externos, como uma forma de facilitar no gerenciamento do pagamento, pois assim não existe necessidade de fazer qualquer apuração no final do mês.

Porém, este método apresenta uma desvantagem: haverá meses que o veículo vai rodar pouco, e a empresa pagará mais do que foi rodado.

Além disso, o reembolso por km rodado entra como um combustível para a produtividade, incentivando a realização de mais visitas. Veja esse vídeo:

Já fizemos conteúdos no blog ensinando como se chegar no valor correto de reembolso para sua equipe externa, mas para irmos direto ao ponto, vou disponibilizar uma calculadora que fará um cálculo justo para você e sua equipe:

Calculadora Online de Reembolso de KM Rodado

Encontrou o valor do reembolso por km rodado da sua equipe externa?

Vá em “Configurações > Configurações do reembolso” no Contele Gestor de Equipes e preencha o campo de Reembolso por Quilômetro Rodado.

Por fim, você pode definir se será permitido ou não cadastros de gastos avulsos, como restaurante, estacionamento, etc.

Configurações de reembolso

2. Rodagem do veículo por mês

O tanto que cada veículo roda por mês vai interferir nos gastos com reembolso.

Na correria do dia a dia, muitos gestores agendam visitas às pressas para os funcionários, que acabam realizando rotas mais longas e assim, gastando mais combustível.

Como fazer rotas menores?

Na tela de “Agendar” do Contele Gestor de Equipes, se as visitas que você for agendar aos funcionários não tiverem horário para serem concluídas, clique no botão de Melhor Rota.

Dessa forma, o Contele Gestor de Equipes organizará a ordem das visitas de acordo com sua localização, entregando um trajeto mais curto e rápido.

Depois disso, o sistema vai te apresentar o quanto você vai economizar em tempo e combustível usando essa função.

Agenda de visitas

E caso suas visitas tenham horários, o funcionário tem a disposição no aplicativo o Google Maps e Waze, para realizar as melhores rotas disponíveis.

3. Dica: Use Locais Não Visitados próximos um do outro

O Contele Gestor de Equipes apresenta o recurso de Locais Não Visitados, que permite que o gestor procure por clientes que não são visitados pela equipe externa a um determinado tempo.

Além de visualizar esses locais, é possível agendar as visitas em clientes inativos que estão próximos um do outro, tornando a rotina do funcionário externo mais produtiva, economizando no reembolso.

Locais Não Visitados

Pagamento do reembolso

Através do APP Contele Equipes, todas as rotas realizadas pela equipe externa são contabilizadas, e o valor do reembolso por km total é registrado no Relatório de Reembolso.

O relatório de reembolso possui a opção de ser impresso para o colaborador externo assinar o documento, com todos os registros do mês.

Assinado o documento, basta entregar ao setor financeiro e realizar o pagamento como sua empresa sempre faz. Rápido e simples.

Relatório de Reembolso

Coloque as dicas em prática

Otimizando o valor de reembolso por km rodado e os trajetos da sua equipe externa, você reduz os seus gastos, e em compensação, gera mais visitas.

Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Gestor de Equipes, que nos primeiros meses, registraram uma redução em 42% nos gastos com reembolsos.

Teste grátis o Contele Gestor de Equipes agora.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE