Para quem faz venda porta a porta em 2024, o uso de tecnologia é indispensável para auxiliar na realização das visitas.

No post de hoje, vou te apresentar um aplicativo para aumentar a prospecção do seu PAP, e ainda facilitar a rotina da sua equipe externa.

Venda porta a porta ainda existe?

Com o avanço de outros canais de vendas, como o e-commerce, muitos se perguntam se ainda vale a pena vender porta a porta. Ou então, tem aqueles que nem sabiam que essa prática ainda existe.

No entanto, o porta a porta (ou PAP) existe e é fundamental para muitos negócios, especialmente em setores de telecomunicações e serviços residenciais.

Em 2022, o Brasil gerou uma receita de R$ 45 bilhões através das vendas diretas. Desse total, 46% foi por meio de vendas presenciais, ou seja, porta a porta.

Entender isso é importante para as empresas que fazem esse tipo de prospecção, pois dessa forma, enxergam que ainda há muita concorrência. E se há concorrência, é necessário estar melhorando o seu serviço sempre.

Desafios da venda porta a porta

Embora eficaz, a prática do porta a porta apresenta alguns desafios que podem impactar a eficiência e a segurança dos vendedores. Por exemplo:

  • Risco de furtos de celulares: o alto índice de furto de celulares representa um risco considerável para os vendedores.
  • Eficiência na roteirização: o planejamento estratégico e a organização de rotas é essencial para otimizar a locomoção entre as prospecções.
  • Falta de padronização nas visitas: sem um método padronizado de abordagens, a equipe pode levar a inconsistências na coleta de dados e na experiência do cliente.
  • Informações que se perdem: É normal o vendedor não vender na primeira visita e precisar agendar uma nova. No entanto, sem organização e as ferramentas certas, essa informação se perde, levando também a perdas no faturamento da empresa.

Um aplicativo adequado para venda porta a porta pode ser a chave para superar esses obstáculos.

Aplicativo para vendedores porta a porta

Uma maneira de padronizar o serviço dos vendedores, roteirizar as visitas e centralizar as informações é com o Contele Gestor de Equipes.

Se você quer expandir a sua prospecção na sua região através de planejamento e roteirização de visitas, o Contele Gestor de Equipes é ferramenta perfeita.

No entanto, a responsabilidade para fazer essas otimizações é do gestor, pelo sistema que acessa no navegador do computador

Neste post, nós queremos falar do aplicativo usado pelo vendedor, que é o Contele Equipes.

Veja a seguir quais são os benefícios de implantar este aplicativo na sua equipe de venda porta a porta.

Roteirização inteligente

No sistema, o gestor roteiriza as visitas do vendedor.

No aplicativo, o vendedor visualiza sua agenda com as visitas do dia. Ou seja, um roteiro detalhado e com trajeto otimizado.

Dessa forma, essa funcionalidade garante que o tempo do consultor seja utilizado da maneira mais eficiente possível, aumentando as chances de sucesso nas vendas.

Agenda de visitas do contele equipes que auxilia na venda porta a porta
Agenda de Visitas do Contele Equipes

Registro seguro e eficiente

Além disso, com o aplicativo, os vendedores podem registrar informações relevantes de forma rápida e segura após cada visita.

Isso minimiza a necessidade de uso constante do celular em público, reduzindo os riscos de segurança.

Formulário de vendas porta a porta

Gestão de Informações e Oportunidades

Graças ao formulário do aplicativo, o seu vendedor coleta informações valiosas para sua gestão, como por exemplo a satisfação do cliente.

Esses dados são cruciais para o acompanhamento de oportunidades futuras e para a elaboração de estratégias de vendas mais eficazes.

Benefícios para Gestores e Vendedores

A adoção do Contele Equipes traz benefícios tanto para os gestores quanto para os vendedores:

  • Para Gestores: facilita o acompanhamento do desempenho dos vendedores, a análise de dados e a tomada de decisões baseadas em informações concretas.
  • Para Vendedores: oferece uma ferramenta que ajuda na organização das visitas, na gestão de informações e no planejamento de retornos, aumentando a produtividade e as vendas.

Teste grátis o Contele Equipes na sua equipe de vendas

A venda porta a porta requer habilidade, paciência e, agora, tecnologia.

Se você se interessou por essa solução, você pode testar o Contele Equipes gratuitamente na sua equipe externa.

Vamos fazer parte desta transformação?

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Para que você receba avisos sobre novos conteúdos nossos do blog e YouTube, participe do nosso grupo do WhatsApp.

Clique no botão abaixo para participar do grupo:

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE