Se a sua empresa ainda não utiliza um sistema de ordem de serviço, e a equipe externa utiliza papel durante as visitas, tenho uma notícia para você: pare imediatamente.

No post de hoje, vou mostrar um sistema de gestão de equipes externas, que traz uma solução para quem trabalha com ordem de serviço, 100% digital e online. Através dela, sua equipe poderá enxergar um aumento na qualidade das visitas aos clientes.

O jeito certo de trabalhar com ordem de serviço

Antes que possamos entrar no assunto, já adianto qual não é o jeito certo: com papel.

O papel não garante autonomia à equipe externa. Enquanto os talões preenchidos não forem entregues ao gestor, a empresa não terá as informações das visitas. Além disso, existem muitos fatores externos que podem fazer com que essa informação não chegue, como:

  • Extravio do documento;
  • Caligrafia ilegível do cliente;
  • Papel molhar durante o caminho.

Enquanto isso, do lado do gestor, ele precisará lidar com o trabalho de organizar uma pilha de papel, e em alguns casos, passar aquela informação para o computador. Portanto, vamos concordar nada disso é mais necessário.

O papel pode tornar sua equipe improdutiva

Por isso, eu vou apresentar neste post uma solução: o Contele Gestor de Equipes, sistema de equipes externas, que entre suas funções, oferece ordem de serviço.

Com o Contele Gestor de Equipes, você substitui toda aquela papelada, por um relatório organizado com todas suas O.S no computador.

Veja agora os detalhes de como essa ferramenta funciona.

APP Contele Equipes: da visita, direto para o sistema

A ordem de serviço é feita após a realização de uma visita. Então, por que não digitalizar esse processo também?

O funcionário externo utiliza um aplicativo chamado Contele Equipes, onde ele visualiza todas as visitas que precisa fazer no dia.

Ao chegar no local determinado, ele dá um check-in e responde os formulários que o gestor determinou durante o planejamento da visita.

Aplicativo do sistema de ordem de serviço
Formulário de visitas do Contele Equipes

Ainda no aplicativo, o funcionário pode tirar e registrar fotos, comprovando visualmente que o trabalho foi feito (se for o caso). No final, ele coleta a assinatura do cliente, e finaliza a visita dando um check-out.

Após isso, ficam 2 opções que podem ser seguidas:

  1. O funcionário faz o envio da O.S pelo aplicativo (por e-mail ou WhatsApp);
  2. O gestor faz o envio pelo computador.

Envio da ordem de serviço pelo sistema

Todas as visitas são agrupadas no Relatório de Visitas. Nele, o gestor consegue visualizar tudo o que foi registrado pelo funcionário, e além disso, editar o que for necessário, como:

  • Respostas do formulário;
  • Número da O.S;
  • Editar ou remover fotos.

Após isso, basta enviar o documento por e-mail ou WhatsApp.

Sistema de ordem de serviço - Contele Gestor de Equipes
Relatório de Visitas do Contele Gestor de Equipes

Defina regras para as Ordens de Serviço

O Contele Gestor de Equipes possibilita que o gestor defina algumas regras para a O.S.

O gestor pode definir quais informações o cliente poderá ver, como por exemplo comentários feitos pelo funcionário, formulários e a movimentação de Produtos.

Configurações do sistema de ordem de serviço
Defina o que o seu cliente pode ver na O.S

Ainda mais, o gestor também configura se o a O.S pode ou não ser enviada automaticamente ao cliente, após concluir uma visita.

Implante um sistema de ordem de serviço na sua equipe externa

Em conclusão, através de um sistema de ordem de serviço, toda a gestão se beneficiará com ele. Para o gestor, o benefício de não precisar mais lidar com uma papelada em cima da mesa. Para o funcionário, a praticidade de usar um aplicativo para enviar O.S.

Por isso, se você deseja transformar a gestão da sua equipe externa, clique aqui para começar um teste gratuito.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE