No post de hoje, estarei disponibilizando um Modelo de Ordem de Serviço para você usar em sua empresa.

A Ordem de Serviço, ou OS, é o documento que formaliza um serviço que foi prestado em um atendimento ao cliente.

As ordens de serviço são importantes ferramentas para as empresas, utilizadas na prestação de serviços de manutenção, suporte ou assistência técnica, o documento pode informar valores como mão de obra, tipos de serviço prestado e detalhamento de todo o processo do serviço feito.

Na Ordem de Serviço deve conter informações importantes sobre o planejamento e a execução de todos os serviços prestados.

  • Dados do cliente;
  • Data e o local onde foi feito o contato;
  • Nome do funcionário e funções empenhadas;
  • Descrição do serviço e horas trabalhadas;
  • Equipamentos e produtos usados na prestação;
  • Valor pago pelos produtos;
  • Assinaturas das partes.

Segurança e Produtividade com Ordem de Serviço

Por meio dessa Ordem de Serviço, é possível para a empresa ter em mãos dados importantes para serem analisados e compartilhados por todas as equipes.

Isso estabelece um padrão e uma previsibilidade maior na prestação do serviços, além disso da mais segurança ao funcionário externo, empresa prestadora e empresa contratante.

Modelo Grátis de Ordem de Serviço

E como gostamos de fornecer conteúdos relevantes para vocês, estamos disponibilizando gratuitamente um modelo de O.S.

Basta baixar e imprimir:

Chega de Papelada: Como fazer uma Ordem de Serviço Digital e Gratuita

É muito importante para as empresas e gestores pensarem na diminuição do papel na gestão da sua equipe externa.

Além da necessidade do armazenamento, o uso do papel traz improdutividade, tanto para a equipe quanto para o gestor, por conta do tempo que será perdido procurando por documentos e, no caso deste post, ordens de serviços.

Mas, você sabia que é possível digitalizar toda operação dos seus técnicos, ganhando em produtividade e redução de custos, e o melhor, de forma totalmente gratuita?

Veja nesta Live, Como fazer uma Ordem de Serviço Digital e Gratuita e se livre do uso do papel na operação da sua equipe externa.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE