CASE – Barrica Negra (da Argentina) recomenda o GE

A BARRICA NEGRA é uma bodega com mais de dez anos de mercado que vende a própria produção de vinhos, feitos em Mendoza, Argentina.
Para explicar o sucesso com o GE, ninguém melhor do que a alta-direção da Barrica Negra, Rafael Parducci.

“Nós estamos produzindo em Mendoza. A gente queria entrar numa brecha do mercado brasileiro, acabamos montando a importadora para trazer exclusivamente e distribuir da forma que a gente queria: que ele fosse conhecido pela sua qualidade e seu custo/benefício, não só por ser mais um vinho Argentino no mercado”, diz Parducci.

 

 

O CONTELE GE AJUDOU?

Era uma solução que a gente estava precisando para salvar a de equipe de vendas. É muito complicado você formar uma equipe de confiança. Confiança, digo, porque a equipe está trabalhando externamente – você não sabe o que ela está fazendo, você tem que confiar no que ela está falando e nem sempre o vendedor fala que não está no cliente quando deveria. Ele não passa como foi a negociação com o cliente, se o cliente de fato estava lá, atendeu ele ou se não atendeu. Então com o Contele eu consigo ter esse controle.

SELEÇÃO DE PESSOAS

Na hora de contratar, eu passar a usar o Contele como uma ferramenta da entrevista. Eu apresento o Contele todo, como funciona… “Você vai ser vendedor, você vai trabalhar com o Contele. O Contele vai ser uma ferramenta de trabalho para você”.

Pela reação do vendedor, você já consegue ver se ele está interessado realmente no trabalho, ou se ele simplesmente quer um emprego. Você consegue diferenciar no ato quem é aquela pessoa que está na sua frente.

MAIS COM MENOS

Quando eu comecei com o Contele eu tinha uma equipe grande para vendas, que atendia um número limitado de clientes e eu teria que contratar mais.
Hoje eu reduzi em 50%, tenho metade dessa equipe, que atende meus clientes e eles têm tempo para atender mais.

RESULTADOS COM O CONTELE GE

Eles conseguem fazer um atendimento mais personalizado. Eles conseguem fazer o atendimento com horário marcado. Eles sabem exatamente qual cliente eles vão hoje, amanhã ou depois.

E eu costumo dizer que para a gente fortificar a relação com o cliente, para a gente ter um relacionamento de parceria, a gente tem que se basear em três pilares: qualidade, atendimento e preço. Qualidade e preço eu tinha. Era esse o meu foco do negócio. Atendimento era muito complicado, e a Contele veio consertar esse meu terceiro pilar.

 

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