Sua equipe externa tem carteira de clientes?

Sua equipe externa tem carteira de clientes?

Olá, tudo bem?

Se sua equipe externa tem carteiras de clientes, você já deve ter encontrado muitas dificuldades em usar um sistema para gerenciar suas carteiras.

Quando as equipes são divididas por carteira, o processo é muito dinâmico e mutante, pois as equipes e as carteiras de clientes são remanejadas o tempo todo.

O Excel acaba sempre prevalecendo, por causa da facilidade de edição e de mudança que oferece.

Quando um sistema precisa atender essa necessidade, o relacionamento das tabelas do banco de dados deve  ser repensado!

Nunca a relação tem que ser “cliente x funcionário”, pois os funcionários podem ser substituídos ou saírem de férias, e a necessidade de remanejamento não pode ser um a um.

A relação “cliente x funcionário” muda muito, e por isso precisa haver um “intermediário” na relação, o que no Contele GE chamamos de “carteira virtual”.

A carteira virtual se relaciona com funcionários e com clientes, simultaneamente, e permite trocas de funcionários de forma imediata.

Veja a seguir, 03 exemplos de aplicações do uso de carteira:

Exemplo 01-) Funcionário substituído (temporariamente ou definitivo):

carteira

A imagem acima é um exemplo de quando existe um “funcionário substituído”  temporariamente ou definitivo. Nesse caso, basta associar o “funcionário novo” a “carteira” do “funcionário substituído”.

Caso seja uma substituição temporária, nos casos de férias por exemplo, assim que o “funcionário substituído” retornar, basta desassociar o “funcionário novo” da carteira e tudo fica como antes.

Exemplo 02-) Vendedores de produtos diferentes compartilhando a mesma carteira:

carteira 1

A imagem acima é um exemplo onde o “funcionário 01”  vende um “produto A” e o “funcionário 02” vende um “produto B”, usando a mesma lista de clientes. A carteira possibilita que os dois vendedores explorem seus respectivos produtos.

Exemplo 03-) Remanejamento de clientes entre funcionários:

carteira 3

No exemplo acima o “funcionário 01” atendia 04 clientes e quando foi contratado o “funcionário 02”, a carteira foi dividida, ficando 02 clientes para cada um.

Trabalhando com carteira, basta desassociar metade da “carteira A” e associar a “carteira B”, em seguida é só vincular o “funcionário 02” a “carteira B”.

Prático e rápido!

Assista esse vídeo e entenda como o Contele GE foi desenvolvido para trabalhar com carteiras:

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