Aumentar a produtividade da equipe externa é uma missão de vida para mim. Acompanhar em tempo real as vendas externas, serviços prestados ou ações no pdv, podem até influenciar na produtividade. Mas a verdade é que, quem gerencia equipes externas, precisa de indicadores palpáveis e confiáveis, de forma simples e fácil. Para isso, desenvolvemos um Novo Dashboard de Produtividade para equipe externa no Contele Gestor de Equipes.

Em um único lugar, o gestor poderá ver os principais indicadores de produtividade da equipe externa, como visitas realizadas, formulários preenchidos, usuários com mais visitas, etc.

Para mostrar essa novidade, gravei um vídeo para o canal com o meu amigo e Gerente de Produtos da Contele, Marco Antonio:

O Novo Dashboard de Produtividade do Contele Gestor de Equipes ficou assim:

 Novo Dashboard de Produtividade do Contele Gestor de Equipes
Novo Dashboard de Produtividade do Contele Gestor de Equipes

Agora, o gestor da equipe poderá ver indicadores como:

  • Visitas completas, incompletas, perdidas e atrasadas
  • Formulários mais respondidos;
  • Duração média das visitas;
  • Tempo em visita e em deslocamento;
  • Valores totais de reembolso;
  • Indicadores relevantes separados por usuários.

Em breve, será apresentando também um ranking por pontuação, em que o gestor poderá estabelecer os critérios.

Indicadores estratégicos

O papel do gestor de equipe é, com indicadores precisos, analisar e tomar ações estratégicas para a sua equipe produzir mais.

Um exemplo de indicador importante é o de formulários mais respondidos.

O recurso de formulários pode ser utilizado estrategicamente por qualquer tipo de equipe externa.

A equipe de vendas, por exemplo, pode utilizar o formulário para registrar uma apresentação do produto ou pitch de vendas realizado.

Se você sabe a quantidade de vendas no mês e, com o Novo Dashboard, sabe a quantidade de apresentações do produto realizadas, saberá qual a sua taxa de conversão.

Com essa taxa de conversão, já dá para ter de forma precisa, a quantidade de apresentações e visitas que deverá fazer no próximo mês para bater a meta.

Enquanto isso, uma equipe técnica pode usar o recurso de formulários para registrar as manutenções corretivas nos clientes.

Se esse formulário é um dos mais respondidos ou, por exemplo, passa de um percentual estabelecido como máximo para você, já dá para ver que tem algo errado com a manutenção preventiva.

Outro exemplo de indicador estratégico no Novo Dashboard é a Duração média das Visitas:

Esse indicador permite ao gestor entender como está a duração atual de uma visita da equipe, e como ele pode tomar ações para chegar na duração ideal.

Empresas como a Pro Water, que utilizam o Contele Gestor de Equipes, conseguem reduzir em até 50% a duração média de uma visita.

Indicadores individuais

O Novo Dashboard também mostra os funcionários que mais se destacam em certos quesitos.

Agora, é possível visualizar em um único lugar quem da sua equipe:

  • Realizou mais visitas;
  • Teve mais visitas perdidas;
  • Teve mais visitas atrasadas;
  • Teve mais visitas incompletas.

Assim, você poderá nivelar a sua equipe por cima e, se necessário, advertir quem for preciso.

O Novo Dashboard do Contele Gestor de Equipes vem exatamente para trazer informações consolidadas, simples e precisas.

Caso você ainda não utilize o sistema em sua empresa, aproveite um teste grátis para começar a ter uma equipe mais produtiva hoje mesmo:

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE