A implantação de um Sistema de Gestão de Equipes Externas de SUCESSO, passa por várias etapas, desde a escolha da ferramenta até a organização dos processos da sua gestão. Neste post, vamos conversar com o analista de dados João Vitor, que vai contar a experiência dele como implantar um sistema de equipes externas do Contele Gestor de Equipes:

Quem é João Vitor

João Vitor é o analista de dados e consultor administrativo na Nordeste Sign, empresa que trabalha no segmento de comunicação visual.

Com apenas 21 anos, João já passou por 6 multinacionais em cargos administrativos e se considera um profissional intraempreendedor, que não se acomoda e sempre busca melhorar os processos da empresa.

Conhecido por ser um profissional que busca mudanças, João conseguiu o cargo atual graças a isso, onde a pessoa que o procurou precisava organizar os processos da empresa.

Recentemente, João adquiriu o Contele Gestor de Equipes para teste, e nesse bate papo, ele vai passar sua visão sobre a ferramenta e a importância da tecnologia dentro de uma equipe externa.

“Verificando as demandas que a área comercial pedia, eu cheguei na Contele que atendia muito minhas necessidades, e eu acredito que essa ferramenta vai dar muito certo, tanto por seus recursos quanto no suporte dado aos gestores e usuários na central de ajuda.”

João Vitor

Como você identificou a resposta do problema da sua empresa?

Mais importante que identificar qual o problema em um setor da empresa, é identificar junto com ele uma solução.

Muitas vezes, o que queremos não é o que precisamos, e assim acabamos gastando dinheiro em ferramentas que não vão te ajudar a solucionar o problema.

E o João soube disso quando escolheu experimentar o Contele Gestor de Equipes:

“Se eu preciso melhorar os processos dentro de uma equipe externa, eu preciso de um sistema de gestão de equipes. O Contele não é ferramenta de CRM e nem pretende ser, mas sim uma ferramenta para auxiliar na gestão de equipes externas.”

João Vitor

Com um sistema de gestão de equipes externas, como o Contele Gestor de Equipes, as necessidades atendidas da empresa são:

  • Localização do funcionário externo;
  • Agenda de visitas;
  • Check-in e Check-out das visitas;
  • Controle de Jornada;
  • Relatórios;
  • Reembolso;
  • Entre outras funcionalidades.

Em uma live, eu mostrei na prática, como é a rotina de um líder de equipes externas utilizando um sistema de gestão:

E como você utilizaria o Contele Gestor de Equipes para maximizar a produtividade?

O objetivo do gestor de equipes externas é otimizar ao máximo o trabalho do funcionário externo, aumentando a produtividade da equipe e reduzindo custos.

Felizmente, tudo isso pode ser resolvido com tecnologia.

Um problema que o João citou como exemplo, é em relação ao gasto com reembolso.

Vamos imaginar que a empresa, como benefício, permita que o funcionário fique com o carro corporativo durante o fim de semana e para usos pessoais.

É comum nesses casos, acontecer do funcionário utilizar esse veículo para passeio e passar os custos para a empresa, de forma proposital ou não.

“Essa atitude não deve ser considerada normal, e o gestor, junto com um sistema, é capaz de mudar o comportamento do funcionário, diminuindo os gastos com reembolso.”

JOÃO VITOR

Com o aplicativo do usuário, o Contele Equipes, o usuário além de registrar os gastos de reembolso, deve deixar claro qual foi esse gasto, tendo a possibilidade de registrar como um Reembolso Avulso.

Como a equipe externa está se adaptando ao processo de implantação?

João logo de início, ganhou apoio total dos diretores para testar a ferramenta.

Assim, só faltou convencer a equipe a se empenhar em utilizar a nova ferramenta.

E ele soube trabalhar bem os pontos positivos. 

“O real desafio é fazer a equipe entender que eles devem utilizar a nova ferramenta porque será melhor para a empresa e para o desenvolvimento individual deles. Nesse momento, precisamos deixar a tecnologia de lado e focar no humano, na gestão de pessoas.”

João Vitor

Após trazer sua equipe externa para junto de sí, João teve que considerar um outro ponto: Qualificação para se utilizar a ferramenta.

Não adianta o gestor querer implantar uma nova ferramenta e esperar que ela dê resultados sem capacitar o usuário que utilizará o aplicativo no dia a dia.

O Contele Gestor de Equipes tem um treinamento exclusivo, que gera certificado, só para a equipe externa e um outro treinamento para o gestor.

A falta de capacitação só vai frustrar o funcionário ao passo que ele não consiga os resultados esperados.

Por isso, separe um tempo da sua agenda para orientá-los sobre como utilizar o aplicativo.

Live #41 – Como Implantar um Sistema de Equipes Externas e Alcançar o Sucesso

Teste agora o Contele Gestor de Equipes

O João deixou mais que claro como a tecnologia pode transformar por completo os processos de uma equipe externa.

Por conta disso, deixo um convite para você.

Caso você queira implantar um sistema de gestão de equipes externas e trazer bons resultados para a equipe, experimente gratuitamente o Contele Gestor de Equipes.

Faça o login no nosso site:

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE