Registrar as informações dos clientes no CRM ou ERP de maneira rápida e confiável, potencializa os resultados de toda a gestão de equipes externas. No post dessa semana, trouxe o CTO da Contele, Marco Antonio, para explicar como integrar o Contele Gestor de Equipes com outros sistemas, e aumentar muito seus resultados. 

CRM e ERP nas equipes externas

Não é novidade que, cada vez mais, cresce o uso de ferramentas de CRM e ERP, afinal, esses softwares organizam os pontos mais vitais de uma empresa, e vou te explicar o porquê.

Gestão de Relacionamento com o Cliente é o significado aportuguesado para CRM. Os sistemas de CRM permitem organizar todas as informações e contatos que você tem com seus clientes.

Enquanto isso, o ERP (sistema integrado de gestão empresarial) é uma ferramenta que unifica e automatiza os dados de uma empresa. Ele pode estar presente em muitas áreas da empresa, porém ele é mais visto no setor financeiro.

E, quando se trata de empresas com equipes externas, é muito comum elas utilizarem CRM e ERP, mas também um sistema de gestão de equipes externas.

Nestes casos, o controle de dados se torna mais complexo, e para contextualizar, vamos usar um exemplo:

No Contele Gestor de Equipes, os clientes que a equipe externa precisa visitar são chamados de Locais, e esses locais tem informações como nome, endereço, carteira vinculada, etc..

Esse mesmo cliente, pode estar cadastrado no seu sistema de ERP com dados desatualizados, nome diferente, e por aí vai.

Você poderia atualizar esses dados divergentes, mas imagina multiplicar esse trabalho, para 100, 500 ou 1.000 clientes?

Como dito acima, o controle de dados pode se tornar mais complexo, a não ser que seja feita uma integração entre os sistemas.

Qual o custo de integrar uma operação?

O projeto de integrar sistemas acaba não sendo levado adiante em algumas empresas, ou nem começam, por conta de não quererem viabilizar os custos.

Mas, para o Marco Antonio, faltam as empresas colocarem no papel o retorno financeiro que integrar o Contele Gestor de Equipes com o CRM ou ERP dá a elas:

“Muitas vezes, a agilidade que a integração traz, paga o ROI em uma semana.”

Marco Antonio

Uma integração bem sucedida, paga as horas que um funcionário teria para realizar tarefas operacionais, e abre espaço para ele focar em melhorar suas métricas.

Sobre o preço de um sistema de integração, dependerá de cada operação, e de quantas tarefas você automatizará por mês.

Como integrar sistemas

Nós também auxiliamos nossos clientes do Contele Gestor de Equipes, a fazer essa integração entre sistemas com o Zapier.

O Zapier atualmente consegue integrar mais de 600 softwares de CRM com outros sistemas.

Para fazer essa integração, nós disponibilizamos no Contele Gestor de Equipes, a webhook e chave de autorização.

Porém, por uma questão de desenvolvimento dos ERP, o Zapier não realiza integrações com eles.

Nesses casos, um desenvolvedor deve ter conhecimento em integração e API, e faça essa implantação.

Conheça o Contele Gestor de Equipes

Se um dos empecilhos para você contratar um sistema de gestão de equipes externas era pela dificuldade em equalizar suas bases de dados, esse problema foi resolvido neste post.

Além de um sistema com inúmeras funcionalidades, possuímos uma equipe disposta a te ajudar com futuras integrações, se necessário.

Se deseja conhecer mais sobre o Contele Gestor de Equipes, acesse nosso site e comece seu teste gratuito clicando aqui.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE