Para instalar um aplicativo para rastrear funcionário externo o smartphone é necessário uma formalização entre as partes, pois a conduta tipo “pegadinha” não é correta, e pode gerar problemas.

Seu funcionário precisa saber que o smartphone é monitorado!

A conduta correta ao rastrear qualquer tipo de smartphone é avisar que o celular usado para o trabalho está sendo monitorado.

A partir disso, o funcionário precisa assinar um termo de uso, com detalhamento das regras impostas pela sua empresa, para que ele tenha ciência de tudo o que acontece com aquele aparelho.

Nós disponibilizamos para você fazer o download gratuito do Termo de Uso feito especialmente para equipes externas: 

Download do Modelo de Termo de Uso de Aplicativo para Rastrear Funcionário Externo

Com essa forma transparente todos ganham. O funcionário, pois através desse monitoramento o seu trabalho e conduta na empresa ficam claros, e a empresa, que consegue aumentar a produtividade do seu time.

Quero deixar um vídeo aqui, que fiz para o meu canal, sobre Cuidados para rastrear sua equipe externa:

Quer implantar o monitoramento de forma profissional na sua empresa? clique aqui


Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE