Tablet ou Notebook para sua equipe externa

Tablet ou Notebook para sua equipe externa

05 dicas importantes para escolher entre um Tablet  ou um Notebook para sua equipe externa

Olá tudo bem? 

Se você está prestes a implantar alguma tecnologia na sua equipe externa, você está dando um grande passo rumo a alta produtividade e uma decisão importante nesse caminho é saber qual a melhor escolha: tablet ou notebook?

Ambos tem vantagens e desvantagens, cabe a você analisar a realidade atual do seu negócio.

Vou dar 05 dicas importantes para te ajudar nessa escolha:

1ª. Dica – Qual é o maior investimento?

Os preços variam muito de acordo com a marca, qualidade, capacidade de processamento e vários outros itens, porém se compararmos os notebooks simples com os tablets simples, nesse caso, o tablet é um investimento menor que o notebook.

Se o seu orçamento for curto, os tablets irão encaixar melhor no seu bolso!

2ª. Dica – Uso da Bateria

Quando falamos de notebooks ou tablets, logo pensamos no processador, memória ram e na HD, mas a bateria é um fator primordial para quem trabalha externo, pois a disponibilidade do equipamento ligado, pode fazer a diferença na produtividade.

Ambos possuem bateria e precisam ser carregados na tomada de tempos em tempos, porém, o tablet consegue dar uma autonomia muito maior que o notebook, e isso facilita a rotina de uma equipe externa, fazendo com que o profissional não necessite de uma  tomada, a cada visita que realiza ou que corra o risco de não encontrar uma.

Dependendo do fabricante, a especificação técnica dos tablets aponta, em média, uma autonomia de 10 a 12 horas de utilização, enquanto em um notebook a duração máxima para uma bateria é de até 4 horas e meia (considerando o melhor cenário).

3ª. Dica – Acesso remoto ao sistema do tablet ou notebook para sua equipe externa

Nesse aspecto, o notebook leva uma grande vantagem, pois a interface da maioria dos sistemas ainda não é feita para trabalhar com o tablet, e muitas vezes, os recursos e botões do sistema se perdem.

O acesso remoto a um sistema interno da empresa estando com um notebook é muito mais seguro também, pois existem muito mais recursos de criptografia e vpn (redes privadas virtuais), que impedem a invasão da sua rede corporativa ou do próprio notebook.

O sistema Android e iOS (Apple) são considerados inseguros por muitos consultores de tecnologia, e as soluções de segurança são ainda muito “recentes” para o mercado mais conservador.

4ª. Dica – Uso de aplicativos

Para esse ítem,  o notebook não tem nada a lhe oferecer, enquanto os tablets colocam a disposição do seu usuário, diversos aplicativos como por exemplo: Whatsapp, Waze, Google Drive e porque não falar do nosso Contelege.com.br.

Se sua estratégia é usar essas poderosas ferramentas de trabalho, nesse caso você só tem uma opção, o tablet!

5ª. Dica – Navegação na internet 3G ou 4G

Ambos dispositivos permitem a navegação através de redes móveis de operadora celular, porém, o notebook, na maioria dos casos, não é integrado, e a solução é inserir um pen modem USB.

Hoje os tablets além de possuírem slots para chip de uma operadora celular, ainda servem como roteadores wi-fi para outro dispositivo compartilhar da mesma internet.

tablet x notebbok 1

Espero tê-lo ajudado na escolha do tablet ou notebook para sua equipe externa!

Caso queira saber se um SMARTPHONE é a solução ideal clique aqui.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas

Se você é gerente, supervisor ou simplesmente cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, com conteúdos gratuitos que vão te ajudar na gestão dos técnicos, vendedores e promotores da sua empresa:

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.