O crescimento sustentável da equipe externa depende de diversos processos, e um deles é a automação e integração de visitas.

Saiba como importar clientes, agendar visitas e, enviar automaticamente tudo isso, para o celular dos seus colaboradores neste post, com a participação de Marcelo Jesus:

Dentro de uma empresa, podemos separar as tarefas em dois grupos:

  1. Estratégicas: Tarefas responsáveis por aumentar o resultado da empresa; implantação de novos processos; brainstorming;
  2. Operacionais: Tarefas que são feitas a partir da estratégica, colocam para funcionar os processos. Geralmente, são repetitivas e simples.

Os dois tipos de tarefas são importantes para uma empresa, no entanto, o gestor e sua equipe externa precisam usar a maior parte do seu tempo com tarefas estratégicas, que trazem resultados.

Assim como o Princípio de Pareto diz, 80% dos seus resultados vêm através de 20% do seu esforço.

Por isso, você precisa ao máximo reduzir o número de tarefas operacionais na sua gestão de equipes externas através de tecnologia.

Utilizando o Contele Gestor de Equipes, você ganha um aumento de produtividade por eliminar diversas tarefas repetitivas, mas é possível ir além junto com o Zapier.

Integração do Zapier e Contele Gestor de Equipes

O Zapier é um integrador de sistemas que permite vincular aplicativos da web e automatizar tarefas entre si.

A principal vantagem para as empresas utilizarem o Zapier é que não existe a necessidade de realizar API’s ou possuir um time de desenvolvimento para dar andamento às automações: Você mesmo pode manusear.

Com isso, você pode integrar o Contele Gestor de Equipes com mais de 3.000 aplicativos, como o Google Planilhas, Google Docs, Slack, Pipedrive, etc.

Integrações do Contele Gestor de Equipes com mais de 3.000 apps

Leia também: 6 Apps para Aumentar a Produtividade da Gestão de Equipes Externas

Criando locais no Contele Gestor de Equipes automaticamente

Para mostrar a integração do Zapier, Marcelo fez um exemplo prático de uma automação de tarefas simples do Google Planilhas com o Contele Gestor de Equipes.

Vamos imaginar que você tenha uma planilha onde alimenta ela com os endereços dos seus clientes.

Você já importou todos os seus clientes através da importação em massa do Contele Gestor de Equipes, mas quer que a partir de agora, a criação de locais seja feita de maneira automática no sistema.

Como o Zapier permite a integração do Google Planilhas com o Contele, essa ação é simples de executar.

Para executar a ação, você pode fazer com que o Zapier entenda que: Toda vez que a linha da planilha for abastecida, será criado um Local no Contele Gestor de Equipes.

Tela de integração do Zapier

Pronto, simples assim. O seu único trabalho será de configurar pela primeira vez e garantir que as informações da planilha estão corretas.

A planilha que você vai criar precisar ter esses campos:

Planilha de Locais

“É importante que você relacione os campos da planilha e do sistema no Zapier, para que a criação do Local seja feita corretamente”

Marcelo Jesus

Além disso, você pode automatizar outras tarefas do Contele Gestor de Equipes, como:

  • Atualizar dados de um Local;
  • Agendar visitas;
  • Atualizar visitas. 

Exportar relatório de visitas automaticamente

Pode acontecer de você querer fazer justamente o inverso: Enviar informações do sistema automaticamente para a planilha.

E assim como o exemplo anterior, é possível fazer isso.

Dessa vez, o gatilho para a automação começar é o check-out da visita no aplicativo.

Assim que um funcionário finalizar a visita e der o check-out, as informações dela serão enviadas para o sistema, passando pelo Zapier e indo para uma planilha.

Isso vai economizar tempo, se você tem costume de exportar os relatórios para uma planilha.

Relatório de Visitas exportado

Automatize e integre a sua gestão de equipes externas

Neste post, foi apresentado dois exemplos simples do que você pode fazer com o Contele Gestor de Equipes e o Zapier.

O melhor de tudo é que tanto o Contele Gestor de Equipes quanto o Zapier possuem testes gratuitos.

Por isso, se você quer focar nos 20% que trazem os 80% de resultados para a equipe externa, faça um teste grátis no Contele Gestor de Equipes.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE