Olá, tudo bem?
Hoje trago uma reflexão importante sobre seu funcionário externo dar o melhor de si ou simplesmente fazer o que dá.
Quando digo “dar o melhor de si”, me refiro a fazer o melhor possível com as condições existentes, e isso é muito diferente de fazer o que dá para fazer.
Um profissional que faz o seu melhor conhece bem as limitações de estrutura da sua empresa, mas não usa isso de desculpa para entregar seus resultados.
Quem faz o seu melhor, faz questão de fazer com capricho, e entrega o seu trabalho de forma surpreendente. E isso não tem nenhuma relação com o fato do seu salário ser alto ou baixo.
Um profissional que faz o que dá para fazer, simplesmente é medíocre.
Antes de discordar de mim, veja o que significa: “Ser medíocre é ser mediano, ou seja, na média”.
Um líder não pode ser medíocre, e deve exigir de seu funcionário externo o melhor, nas condições oferecidas naquele momento.
Seja justo, mas não aceite nada que não seja o melhor.
As métricas de produtividade são uma excelente forma de perceber quem está dando o seu melhor, e com dados e fatos ao seu alcance, você irá conseguir exigir o melhor sempre!
Afinal:
“Seu funcionário externo dá o melhor de si ou faz o que dá?”
Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas
Se você é gerente, supervisor ou simplesmente cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:
Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, com conteúdos gratuitos que vão te ajudar na gestão dos técnicos, vendedores e promotores da sua empresa:
Receba conteúdos no seu celular
Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.
Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.