O modelo de ordem de serviço impressa é uma prática que vem perdendo força ao longo dos anos, substituída pelas digitais e online.

Neste post, mostraremos a diferença entre utilizar uma ordem de serviço “dos tempos antigos” e um sistema voltado para isso.

Ordem de serviço digital x manual

A ordem de serviço é um documento importante para qualquer empresa, pois ela reúne as informações referentes ao trabalho realizado pela sua equipe externa no cliente.

Ela atende diversos objetivos, como:

  • Controle de visitas realizadas;
  • Descrição detalhada do serviço feito no cliente;
  • Recibo de realização do serviço;
  • Assinatura do cliente pelo serviço prestado.

Porém, existem dois caminhos para se ter uma OS:

  1. Impressa;
  2. Digital.

Uma ordem de serviço impressa, atualmente, traz improdutividade à equipe externa por uma série de fatores.

O gestor precisa aguardar o funcionário retornar à empresa para pegar as OS. Além disso, precisa lidar com uma pilha de papéis, caligrafia ruim, e organizar todos esses documentos.

Se o trabalho da equipe externa envolve fotografar o local que realizou a visita, será preciso anexar as fotos em paralelo às ordens de serviço, facilitando o extravio destes documentos.

Por isso, mais do que nunca, devemos trazer o digital para a gestão de equipes externas.

Através de uma OS digital, o gestor de equipes externas tem todas as informações de visitas automaticamente, após o funcionário realizar o envio pelo celular, entre outras coisas.

No mercado existem algumas opções de ordem de serviço digital, e neste post, apresentarei a solução que o Contele Gestor de Equipes oferece.

Ordem de Serviço Digital no Contele Gestor de Equipes

A ordem de serviço do Contele Gestor de Equipes, foi desenvolvida para otimizar ao máximo o trabalho do funcionário externo, para focar no que realmente importa: atender bem o cliente.

Através do APP Contele Equipes, o funcionário externo registra o andamento da visita, que começa a contabilizar no check-in, e finaliza no check-out.

Após concluir a visita, o funcionário pode entregar o smartphone ao cliente para ele fazer uma assinatura no aplicativo, e compartilhar a ordem de serviço para ele.

Caso o gestor queira ver a OS antes de enviar para o cliente, a equipe pode simplesmente concluir a visita, e no sistema, o gestor verifica e edita o que achar necessário.

OS do Contele Gestor de Equipes

Caso a equipe externa preencha formulários durante as visitas, suas respostas estarão presentes na OS, e como as outras informações, o gestor pode editá-las também.

Formulário do APP Contele Equipes

Comece a usar Ordem de Serviço Digital agora

Independente de como será feito, a Ordem de Serviço é um item obrigatório a ser feito em uma equipe externa.

Por isso, se sua equipe externa ainda não utiliza uma, o momento é agora.

Para te ajudar nesse começo, nós disponibilizamos um Modelo de Ordem de Serviço Grátis, para você baixar, e implantar imediatamente na gestão.

Caso você queira dar um passo na frente, teste por um tempo o Contele Gestor de Equipes, e experimente a sensação de trabalhar mais tranquilo, e com muita produtividade.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE