O grande benefício de um sistema de monitoramento da equipe externa não é o de controlar e saber onde cada colaborador está.

É de utilizar essa informação para melhorar a logística da equipe, e agilizar a chegada e saída em clientes.

Neste post, saiba como um sistema para monitoramento da equipe externa pode te trazer resultados positivos.

Qual o objetivo de monitorar a equipe externa?

Um sistema para monitorar sua equipe externa não tem como objetivo final identificar onde seu colaborador está ao decorrer do dia.

O seu verdadeiro objetivo é de, a partir do trabalho do funcionário, registrar informações que serão úteis para desenvolver sua gestão de equipes.

E quais são essas informações?

Por meio do monitoramento, você identifica o funcionário com agenda à disposição que está mais próximo do cliente, para realizar uma nova visita.

A partir disso, você obtém dois principais benefícios:

  • Tempo: Você envia o funcionário da equipe mais próximo do local.
  • Redução de custos: Rotas menores = Menos combustível gasto.

Dessa forma, podemos concluir que um sistema de monitoramento da equipe externa estabelece uma relação de produtividade com o funcionário externo.

No Contele Gestor de Equipes, o gestor tem no computador uma visão dos clientes e funcionários espalhados no mapa, ajudando a fazer agendamentos com mais facilidade, além de:

  • Contatos do colaborador;
  • Porcentagem de bateria do smartphone;
  • Última vez que o usuário foi localizado;
  • Rotas feitas e visitas do dia;
  • Entre outras funcionalidades.
Agende visitas para sua equipe diretamente pelo mapa

Case de sucesso: Monitoramento de Vendas Externas: como a YPF implantou tecnologia em sua equipe

Vá além do monitoramento

Como visto, além de identificar seus colaboradores em tempo real no mapa, um sistema de monitoramento da equipe externa traz produtividade para todos.

E já que você e a equipe externa possuem essa tecnologia, por que não utilizá-la para outras coisas?

A partir do aplicativo da equipe externa, o Contele Equipes, o colaborador utiliza o celular para verificar agendas de visitas, fazer check-in e check-out, e preencher checklists e formulários.

Todas as informações captadas em campo são enviadas para o sistema, onde são gerados relatórios para o gestor tomar diversas decisões.

Aumente a produtividade da equipe externa com monitoramento

Agora que você conhece os verdadeiros benefícios de monitorar a equipe externa, sei que tomará a melhor decisão, contar com um sistema feito para isso!

E para facilitar sua decisão, o Contele Gestor de Equipes possui um período de teste, onde você pode utilizar TODOS os seus recursos grátis!

Comece agora o seu teste grátis e aumente a produtividade da sua equipe externa.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele GE