Os benefícios de contar com um software completo para gestão de reembolso da sua equipe externa são maiores do que você imagina.

Além da economia em dinheiro com cálculos precisos, você ganha tempo para o que realmente importa: Focar na gestão da sua equipe externa e aumentar a produtividade.

Quais os benefícios da gestão de reembolso por meio de um software?

A gestão de reembolso das visitas é um ponto que, se mal feito, fará os gastos aumentarem e desperdiçará o tempo dos colaboradores.

Uma forma de acertar nessa gestão é utilizando um software completo para gestão de reembolso.

Entre os benefícios que um sistema traz para a equipe externa, estão:

  • Redução e eliminação de conflitos;
  • Agilidade no processo;
  • Organização.

Check-in e Check-out para gerar reembolsos

Quem faz reembolso por km rodado, sabe o trabalho que é anotar os locais em que fez a visita para realizar o cálculo.

Por meio do Contele Equipes, aplicativo para equipes externas, o colaborador realiza o check-in quando chega a um cliente, e o check-out quando sai dele.

Esses registros calculam a distância percorrida durante o dia, e geram automaticamente o valor de reembolso no sistema do gestor, o Contele Gestor de Equipes.

Check-in do Contele Equipes

Reembolsos avulsos

Muitas empresas ainda se utilizam de notas fiscais, tickets, entre outros tipos de papéis para registrar reembolsos avulsos, como:

  • Estacionamento;
  • Restaurante;
  • Hospedagem. 

Além de não ser prático, utilizar papel resulta em situação de perda de informação, danificação do documento, entre outras coisas.

A partir de um aplicativo como o Contele Equipes, sua equipe externa tem a possibilidade de registrar uma foto da nota fiscal, acrescentar o valor e enviar as informações diretamente para o sistema do gestor, o Contele Gestor de Equipes.

Reembolso Avulso do Contele Equipes

Limites no reembolso

Com um sistema de gestão de reembolso, você tem a possibilidade de impor limites no reembolso.

No Contele Gestor de Equipes, o gestor define qual o valor do reembolso por km rodado que será pago, além de classificar que tipos de reembolsos são aceitos ou não na empresa.

Leia também: Como Calcular o Reembolso por KM Rodado em 2021

Emissão de Relatórios

O gestor provavelmente precisará enviar os gastos com reembolso para o financeiro realizar os pagamentos.

Para isso, o uso de relatórios será necessário.

A partir que você tem todos os registros dos reembolsos, diretamente pelo sistema é possível gerar relatórios em PDF ou Excel para enviar para outros setores da empresa.

Teste Grátis

Podemos concluir que a utilização de um software de reembolso torna os processos mais enxutos, rápidos e precisos.

O Contele Gestor de Equipes possui um período de experimentação grátis, então caso você queira aumentar a produtividade da sua equipe externa economizando ao mesmo tempo.

Turbine a gestão da sua equipe externa com lives semanais gratuitas

Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Equipes Externas no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele Gestor de Equipes