Como a tecnologia ajuda a reduzir a burocracia na sua equipe externa

Todos sabemos que o Brasil é um campeão em burocracia para as empresas.

Você experimenta isso do início ao fim da jornada, da abertura ao fechamento de uma empresa.

São predominantes as culturas de “excessos de comprovações”, “dificuldades para criar facilidades” e “você está errado até que me prove o contrário”.

Tudo isso gera uma ineficiência enorme e custos extras para as empresas, tornando o nosso país improdutivo e pouco competitivo.

É claro que a burocracia e os processos são necessários em qualquer atividade econômica, porém devem ser pensados em facilitar e não em dificultar.

Num ambiente já burocrático, as empresas erram em alguns aspectos:

  • Relatórios desgastantes;
  • Ordem de serviço feita a mão;
  • Contratos exageradamente extensos;
  • Renovações contratuais.

Relatórios desgastantes:

Não atole seus funcionários externos com relatórios desgastantes.

Quem trabalha na rua já tem muitas dificuldades: trânsito, insegurança, dificuldade de estacionamento, etc.

Depois de um dia intenso, ter que parar e preencher planilhas e relatórios é quase um castigo.

Além disso, a consistência das informações dependerá da lembrança de seu funcionário.

Automatize essa rotina, de forma que o relatório seja preenchido na própria visita.

Isso facilita a rotina externa e dá mais segurança as informações fornecidas pelos funcionários.

Como fazer isso? Simples: Implantando tecnologia no smartphone

Ordem de serviço feita a mão

O papel ainda toma conta da nossa rotina.

Eliminá-lo faz um bem enorme ao meio ambiente e à economia da empresa. Pois o desperdício de tempo em imprimir, preencher repetidas vezes e armazenar os papéis, são enormes.

Na era do digital, do touchscreen e do cloud computer, é impensável não eliminar a burocracia “natural” do papel.

Contratos exageradamente extensos  

A segurança jurídica é importante para qualquer negócio, mas existem alguns abusos.

Já contratei prestação de serviço que considerava simples a minha empresa, com aquele contrato de 50 folhas para ler e assinar.

Aí fica naquele enorme entrave de ”juridiquês”, lá e cá.

Hoje em dia com a assinatura digital, pense e repense se o seu modelo de contrato está ajudando ou atrapalhando os seus negócios.

Renovações contratuais

Eu cultivo uma filosofia: se você faz seu cliente assinar uma renovação, você está abrindo a possibilidade também dessa assinatura ser com um concorrente.

O cliente já não está na sua base? Já não é conhecido o seu histórico de pagamentos?

Para que fazê-lo assinar tudo novamente?

Simplifique a vida de quem garante o sucesso do seu negócio!

Xô burocracia!

A tecnologia digital e o smartphone são agentes da alta produtividade e te ajudarão nessa corrente pelo fim do excesso da burocracia.

Venha para essa corrente você também, experimente!

Como a tecnologia ajuda a reduzir a burocracia na sua equipe externa
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